19 Outubro, 2017

SINTRACOOP – MS FAZ BALANÇO DO SEU PRIMEIRO ANO DE TRABALHO

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores nas Cooperativas no Estado do Mato Grosso do Sul -  Sintracoop – MS, celebra no dia 04 de novembro seu primeiro aniversário após a conquista do registro sindical. E para comemorar, o sindicato preparou um informativo com a prestação de contas de todas as conquistas garantidas neste período. “Neste primeiro ano, o Sintracoop - MS avançou em muitas conquistas para os trabalhadores nas cooperativas do Estado do Mato Grosso do Sul, isso porque temos uma diretoria atuante e preocupada com nossa categoria, conquistando benefícios através de instrumentos coletivos de trabalho, direito de segurança nos locais de trabalho, direitos sociais e direitos nos itens econômicos”, avaliou o presidente do Sintracoop – MS, Gilmar de Oliveira.


Apesar das dificuldades nas negociações deste ano, o presidente destaca que as conquistas foram muitas. “É isso que está sendo apresentado no informativo, um balanço dos nossos resultados para os trabalhadores. Com um ano difícil para as negociações de nossos direitos, com um INPC/IBGE de 2,56% em nossa data base, que é 1° de julho, esse índice ditado pelo Governo de nosso país é irreal em nossa concepção, onde vários itens como alimentação, combustível e vestuário, tiveram sim, aumentos de mais de 40% é incompreensível. Mesmo assim, os trabalhadores em cooperativas do Estado do Mato Grosso do Sul, através do Sintracoop - MS, garantiram diversas conquistas como em reajustes salariais, itens de benefícios, tais como PPR, Vale Alimentação, Vale Refeição, parceria com a Cooper Card, Abono Assiduidade, Adicional por Tempo de Serviço, Auxílio Creche e melhor, mantendo e melhorando as conquistas anteriores”, explicou Gilmar.


O Sintracoop – MS além de atuar firme em defesa da categoria, também cumpre seu papel de transformador social, e nesta semana vai participar de mais uma feira do trabalho de Campo Grande, que acontece no sábado (21/10). A feira trará oferta de diversos serviços para a população que vão desde cortes de cabelo, orientações de saúde, distribuição de mudas de plantas, a ofertas de trabalho – principal objetivo do evento. O Sintracoop – MS em seu estande vai atender os trabalhadores sanando duvidas trabalhistas com assessoria jurídica, orientação nutricional, orientação financeira, solução de benefícios, parceria com a COOPERCARD e apresentação do FUNGETUR, projeto elaborado pela Fenatracoop que será implantado pelo Sintracoop - MS para trabalhadores sindicalizados.


Para que o sindicato continue garantindo benefícios ao trabalhador, o Sintracoop – MS pede para que os funcionários das cooperativas valorizem e participem do seu sindicato, pois só com união e força é que os trabalhadores serão respeitados pelos patrão. “Sabemos o quanto temos conquistado e temos a conquistar, sabemos do trabalho árduo que temos pela frente, mas para os trabalhadores das cooperativas em geral sempre foi e é mais difícil. Por isso, receba seu sindicato, ouça seu sindicato, cobre resultado do seu sindicato, participe, opine, associe - se, doe um pouco do seu tempo, afinal: VOCÊ É O SINDICATO”, encerrou o presidente.

 

Algumas conquistas para os trabalhadores:


COOPERATIVAS AGRÍCOLAS, AGROPECUÁRIAS E AGROINDUSTRIAIS, SAÚDE E COOPERATIVAS DE CRÉDITO.


•    Conquista de reajustes salariais de 4% a 8%
•    Conquista nos itens de Vale Alimentação, Vale Refeição de 5% a 50%
•    Conquista de abono Assiduidade de R$ 360,00 anual a R$2.160,00 por ano, negociado com algumas cooperativas.
•    Conquista anteriores, como Plano de Saúde, Plano Odontológico e outros.

ACESSE AQUI A EDIÇÃO DO JORNAL SINTRACOOP - MS COM O BALANÇO DAS ATIVIDADES

 

Veja também