23 Outubro, 2017

ASSEMBLEIA NO SICOOB CREDIJUSTRA – DF DEFINE ROL DE REIVINDICAÇÕES

Dirigentes do Sintracoop – DF estiveram na última sexta-feira (20/10) na cooperativa de crédito sicoob credijustra para extração do rol de reivindicações para campanha salarial 2017/2018. Além dos funcionários presentes na assembleia, participaram também via internet outros pontos de atendimento fora do DF, como Rio Grande do Sul, Florianópolis e Belém. Foi apresentado aos trabalhadores uma prévia de um Rol, que sofreu algumas modificações de acordo com as demandas dos funcionários. Para o vice-presidente do Sintracoop – DF, Tony da Costa, a entidade ficou bastante satisfeita com a participação dos trabalhadores “Além de extrair a pauta de reivindicações, aproveitamos a visita para esclarecer diversas dúvidas dos funcionários e também apresentamos a ação em prol dos funcionários de recuperação das perdas do FGTS. Ficamos muito contentes com a presença dos trabalhadores, que participaram ativamente da assembleia com sugestões e também colocando algumas questões que pudemos esclarecer durante o encontro”, comemorou.


Os diretores aproveitaram a assembleia para preencher as fichas de filiação dos funcionários da cooperativa, item indispensável caso haja êxito no processo do FGTS e também para melhor gestão dos filiados da entidade “As fichas de filiação são de fundamental importância para o nosso controle do processo coletivo que busca recuperar as perdas do FGTS dos funcionários, também precisamos desses dados para poder atender melhor o trabalhador e qualificar o gerenciamento dos filiados”, explicou o presidente do Sintracoop – DF, Waldir Ferreira da Silva.

Tony ressaltou a receptividade e o retorno positivo que recebeu da assembleia. “Quando estávamos nos despedimos percebemos o quão importante é a presença do sindicato dentro das cooperativas. Os trabalhadores têm muita demanda que o sindicato precisa estar atento, ganhando ainda mais a confiança dos filiados. Sentimos que eles ficaram muito satisfeitos com nossa visita e vamos continuar assegurando a eles esse importante trabalho de base para garantir conquistas”, afirmou o vice-presidente.

 

Veja também