01 Novembro, 2017

TRABALHADORES DO SICOOB DF MIL DEFINEM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Durante assembleia com os trabalhadores da singular Sicoob DF MIL, que aconteceu na manhã desta terça-feira (31/10), os dirigentes do Sintracoop – DF apresentaram a proposta de rol de reivindicações para campanha salarial 2017/2018. Após apresentada a proposta os trabalhadores fizeram suas considerações e com as sugestões a pauta foi ajustada de acordo com a realidade da cooperativa. Para o presidente do Sintracoop – DF, Waldir Ferreira da Silva, as assembleias são importantes para que as negociações sejam realizadas de acordo com os anseios dos trabalhadores. “Estas assembleias em cada cooperativa além de aproximar ainda mais o sindicato dos trabalhadores faz com que as negociações atendam realidade de cada uma e as expectativas dos funcionários também. Por isso é importante a presença do sindicato constantemente não só para ouvir, mas também para fiscalizar”, explicou.  


O vice-presidente do Sintracoop – DF, Tony da Costa, elogiou a participação dos trabalhadores e a forma como foram recebidos pelos funcionários. “O resultado foi positivo, pois assim com as demais singulares onde estivemos, a presença do sindicato para ouvir os trabalhadores torna o ambiente muito mais otimista para todos”, afirmou.


Tony ainda ressaltou a importância da união dos trabalhadores para garantir as conquistas e manutenção de direitos. “Estamos passando por um período muito difícil, onde o trabalhador vem perdendo direitos dia após dia e o papel do sindicato neste momento é atuar em defesa do trabalhador para que ele não seja ainda mais prejudicado. Por isso é importante que os funcionários participem e valorizem o seu sindicato para que tenhamos mais força para lutar em prol de todos”, analisou o vice-presidente. Quem concorda com a afirmação é a funcionária Maria Aparecida Pereira, ela e os outros funcionários reforçaram a importância de um sindicato forte. “É fundamental a união dos trabalhadores junto ao Sintracoop – DF, pois devido às alterações trabalhistas que entram em vigor neste mês estamos contamos com o sindicato para nos representar”.

 

Veja também