07 Novembro, 2017

SINTRACOOP - RO REALIZA VISITAS AOS ASSOCIADOS

A representatividade sindical se faz presente em todos os momentos, ouvindo o nosso trabalhador, suas expectativas salariais entre outros benefícios, necessidades e novas ideias. São estas as premissas que compõem o nosso engajamento na hora de negociar com o patronal a favor dos associados do Sintracoop-RO (Sindicato dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas de Rondônia).

As visitas compõem uma rotina importante do trabalho, tanto para interagir com os cooperários e, também para fiscalizar as condições de trabalho. Se estão cumprindo os termos dos acordos já firmados e negociados na atual data/base e vigentes, e ainda recolhendo sugestões para criar o Rol de reivindicações para o início da data base que se inicia em Janeiro de 2018.

Atuação do Sintracoop-RO tem conquistado rendimentos de benefícios para o associado trabalhador, incluindo o PPR Reajuste Anual, Piso, Anuência, Tickets alimentação, Vale Refeição e Transportes, conquistados e mantidos pelo Sintracoop-RO nos acordos coletivos individuais em cada cooperativa, mesmo porque, as cooperativas entre os ramos de atividades, estão economicamente com rendimentos desiguais, por isso é importante lembrar que um sindicato responsável deve atuar também para a manutenção dos empregos, portanto atuamos numa negociação real, ciente e conhecedora desta desigualdade, com este formato enviamos ao patronal a nossa proposta, ela é baseada neste conhecimento como advoga o valor justo dos benefícios e salário.

O Presidente Sintracoop no Estado de Rondônia, Lucas Salamoni, e o Diretor financeiro, Paulo Pereira, estão percorrendo as cooperativas, onde foram recepcionados pelos 455 colaboradores da Unimed em Rondônia, que fica em Porto Velho. Na oportunidade, entregaram a última edição do jornal O cooperário, um informativo mensal e ainda colhendo sugestões para o Rol de reivindicação que será apresentado aos trabalhadores para aprovação em assembleia, que depois será levado para negociação com o patronal.

 

Veja também