25 Janeiro, 2018

PROGRAMA SAÚDE DO TRABALHADOR CHEGA A 1000 ATENDIMENTOS NO PARANÁ

Lutar e proporcionar condições para que os trabalhadores tenham uma melhor qualidade de vida também é papel dos sindicatos. Foi com esse foco, que a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas no Paraná – Sintracoop colocou em prática em novembro de 2017 o programa ‘Saúde do Trabalhador’. Através do programa, uma unidade móvel totalmente equipada percorre as cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná levando atendimento com a técnica de Acupuntura Auricular. Nesta quinta-feira (25/01), as profissionais que atuam no programa e a direção do sindicato Sintracoop, comemoram o atendimento do milésimo paciente. O tratamento de número 1000 foi realizado na cooperativa Integrada na cidade de Ubiratã - PR. “Estamos sempre preocupados em representar a altura os trabalhadores em cooperativas. Não medimos esforços para que nossos companheiros sejam reconhecidos e valorizados pelo patronal. Além disso, também temos a preocupação com a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores e seus dependentes. Por isso tivemos a iniciativa de comprar um ônibus e transformá-lo em uma Unidade Móvel que leva até as cooperativas o tratamento com Acupuntura”, afirma o presidente do Sintracoop Mauri Viana Pereira.

ACUPUNTURA AURICULAR
A Acupuntura Auricular é parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa que visa a terapia e cura de doenças através da aplicação de agulhas, laser, cores, esferas, sementes, eletro estímulos, além de outros. Na Acupuntura Auricular as diversas regiões ou pontos podem ser estimuladas de diversas maneiras, como através das agulhas colocadas por 20 a 30 minutos, ou pequenas agulhas semipermanentes que podem permanecer por até 5 dias. São utilizadas também sementes de diversas plantas para massagem dos pontos, sendo a mais utilizada a de mostarda.
O tratamento através da Acupuntura Auricular, visa a normalização dos órgãos doentes, estimulando, sedando ou equilibrando os pontos reflexos, para restabelecer o equilíbrio alcançando-se assim ótimos resultados.

INDICAÇÕES
Podemos utilizar a Acupuntura Auricular como método de tratamento para todos os problemas físicos e psíquicos, abrangendo uma vasta relação de tratamentos. Tendo sempre como fundamento o reflexo direto sobre o cérebro e através deste, sobre todo o nosso organismo. Podendo ser associado ou não a outro tipo de tratamento. “Está comprovado sua eficácia nos seguintes tratamentos: ansiedade, depressão, stress, tabagismo, alcoolismo, drogas, emagrecimento, alergias, tendinites (LER), dores de coluna vertebral, dores articulares, dores de cabeça, hipertensão, TPM, cólicas menstruais e irregularidades menstruais. Além de alcançarmos com essa técnica efeitos curativos imediatos, podemos ainda realizar tratamentos preventivos”, revela Adriana Lopes Gomes, responsável pelo programa Saúde do Trabalhador.

 

Veja também