05 Fevereiro, 2018

SAÚDE DO TRABALHADOR: AÇÃO BENEFICIA TRABALHADORES EM CAMPINA DA LAGOA

Neste domingo (04/05) os sindicatos Sintracooop e Sintrascoopa em parceria com a Fenatracoop realizaram em Campina da Lagoa uma ação em prol dos trabalhadores em cooperativas da região. Foi realizado durante todo o dia sessões de acupuntura auricular nos funcionários a fim de trazer diversos benefícios como melhora de dores, emagrecimento, tratamento de depressão, ansiedade e diversas outras doenças que afetam a saúde dos trabalhadores.

Os tratamentos aconteceram dentro da unidade móvel, um ônibus itinerante completamente equipado especialmente para as sessões que já acontecem em outros municípios, onde são feitos os atendimentos desde novembro do ano passado. O presidente das entidades sindicais e da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, acompanhou o evento e, inclusive, aproveitou para realizar uma sessão e comprovar os benefícios. “Temos visto durante este período de funcionamento do programa o quanto os trabalhadores têm precisado deste tratamento. São muitas doenças que a acupuntura pode ajudar a tratar e a procura tem aumentado cada vez mais, por conta dos resultados. Um ônibus já não está sendo mais suficiente para atender toda a demanda e isso e muito bom, pois comprova que está dando resultado e isso nos mostra que estamos no caminho certo, procurando atender realmente as necessidades dos trabalhadores”, afirmou Mauri.
Marcia, funcionaria da cooperativa Unita, foi uma das beneficiadas pelo programa e está animada com os resultados. “Tenho certeza que vai ser muito bom para mim que estou com dores no braço já há algum tempo, eu achei muito bom, acho que vai melhorar bastante, principalmente as minhas dores”, comemorou. Segundo ela, este programa vai ser de grande valia para os trabalhadores. “Eu acho que o tratamento vai ajudar muita gente, é essa a esperança do pessoal que trabalha comigo, estamos bastante confiantes nos resultados”.  

Ao todo foram atendidas 74 pessoas em sessões com duração média de 10 minutos por paciente. “No tratamento são colocadas agulhas em pontos específicos na orelha dependendo de cada queixa do trabalhador. Estamos bastante animados com a aceitação do nosso trabalho e ficamos felizes com satisfação dos funcionários que a cada sessão nos surpreende com a melhora. Estamos vendo que eles estão cada dia mais felizes e mais dispostos para o trabalho e isso nos enche do orgulho. Com certeza vamos realizar mais dias como este em outras cidades para que possamos atender um número cada vez maior de trabalhadores que estão sofrendo com dores e doenças psicossomáticas, assim como auxiliar no emagrecimento, melhora da libido e muitos outros benefícios que a acupuntura auricular é capaz de ajudar”, explicou a acupunturista responsável pelo programa Adriana Lopes Gomes.


De acordo com Mauri, devido a tamanha aceitação por parte dos trabalhadores ações como esta devem ocorrer em outras cidades do estado. “Ficamos satisfeitos em ver os trabalhadores felizes e trabalhando com mais disposição. Vendo tamanho público aqui em Campina da Lagoa já vamos definir outros locais para realizar mais mutirões de atendimento e ajudar cada vez mais pessoas a melhorarem sua qualidade de vida”, encerrou Viana.

 

Veja também