19 Fevereiro, 2018

SINTRACOOP – DF FIRMA ACORDO COM SICOOB CREDIJUSTRA

A diretoria do Sintracoop – DF firmou nesta sexta-feira (16/02) o Acordo Coletivo de Trabalho que vai beneficiar os trabalhadores da cooperativa Sicoob Credijustra. As negociações foram finalizadas em assembleia e além consolidar os ganhos também conseguiu garantir novos benefícios aos trabalhadores. “Há mais de 20 anos não existia nenhum instrumento que regesse aqueles trabalhadores e agora nós temos. É um documento histórico e por isso devemos ressaltar que ele foi construído com a participação dos trabalhadores, que se fizeram ativos nas assembleias e apoiando o sindicato no decorrer das negociações”, explicou o presidente do Sintracoop – DF, Waldir Ferreira da Silva.

Dentre os benefícios conquistados estão: ganho real de 2%, plano de saúde, plano odontológico, auxilio creche ou babá, isenção do vale transporte, conquista do vale alimentação e da prorrogação em 60 dias da licença maternidade. Enfim, inúmeros benefícios pactuados que os trabalhadores terão direitos após a assinatura do acordo. “Tivemos grandes avanços para os funcionários do Sicoob Credijustra e ficamos muito satisfeitos em ver a participação de todos no processo, eles entenderam que com a reforma trabalhista, será necessária uma aproximação cada vez maior entre os trabalhadores e seu sindicato e estamos dispostos a lutar para garantir esses e outros benefícios para a categoria”, comemorou o presidente.

Waldir ainda lembrou que já ficou pactuado a implantação do Plano de Participação nos Resultados (PPR), que é uma vitória impar para os trabalhadores da cooperativa. “Já saímos desse processo com a PPR já encaminhada, é o nosso próximo instrumento a ser discutido. A partir de agora vamos criar a comissão e leva-lo a termo e construir o processo de definição de metas. Posso dizer que este acordo foi uma jornada vitoriosa para o sindicato e, principalmente, para os trabalhadores”, finalizou.

Veja também