08 Março, 2018

REUNIÃO DE DIRETORIA DEFINE PLANEJAMENTO DO 18° CONGRESSO

Diretores dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa, funcionários e equipe de imprensa, reuniram-se na tarde da última terça-feira (06/03),  na sede do sindicato Sintracoop na cidade de Campo Mourão com o presidente Mauri Viana Pereira para definir o planejamento do 18° Congresso da categoria, que será realizado no dia 18 de março no parque de exposições João Leopoldo Jacomel na cidade de Palotina – PR a partir das 9h30 da manhã.

Durante a reunião, o presidente, Mauri Viana, explicou como será a programação do evento durante o dia. “Vamos apresentar aos trabalhadores os projetos sociais desenvolvidos pelos sindicatos, vamos apresentar a nova diretoria, deliberar sobre a portaria 001/2018 da Fenatracoop, extrair o Rol de Reivindicações para a campanha salarial 2018 e o sorteio dos prêmios. A previsão é de que o congresso termine por volta de 17 horas, com intervalo para almoço”, detalhou o presidente.

Outro assunto debatido foi a estratégia de mobilização dos trabalhadores. As equipes foram divididas por cidade para que fosse possível visitar todas as cooperativas da base e garantir que nenhum trabalhador fique fora do congresso. “Fizemos jornais, cartazes e vamos passar em todas as cooperativas avisando o trabalhador e alertando sobre a importância deste evento para a categoria. Queremos reunir o maior número de trabalhadores possível, pois sabemos da relevância da representação sindical pós reforma trabalhista e esse será um ponto bem explicado no congresso para os trabalhadores que desconhecem a nova legislação. Inclusive, estamos trazendo a equipe da tropa de choque da Fenatracoop para auxiliar na mobilização”, explicou Mauri.

Para viabilizar a participação dos trabalhadores serão disponibilizados transporte e alimentação gratuitamente para quem participar do congresso. Os trabalhadores precisam dar os nomes nas sedes ou nas Delegacias Sindical dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa. Na reunião, ficou definido também que haverá sorteio de 1 carro, 5 motos 0km e 10 televisores. “Este é o evento mais aguardado pelos trabalhadores, por isso trabalhamos bastante para que eles voltem para casa, satisfeitos com as ações do sindicato e conhecendo o planejamento para o ano todo de trabalho. Esse congresso será um divisor de águas para a categoria, por esta razão, contamos com a participação de todos”, encerrou o presidente.

Veja também