20 Março, 2018

SINTRACOOP - PR ELEGE NOVA DIRETORIA

O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais no Estado do Paraná – Sintracoop, realizou na última sexta-feira (16/03) a eleição para a nova diretoria da entidade. Urnas itinerantes percorreram as cooperativas da base do sindicato para que os trabalhadores pudessem votar. A chapa eleita foi a denominada Organização e Luta, encabeçada pelo presidente Mauri Viana Pereira com 79,9% dos votos. Outros 10,2% foram brancos e 9.9% nulos.

Os dirigentes sindicais e funcionários da entidade durante todo o dia recolheram os votos dos trabalhadores em seus locais de trabalho. A apuração aconteceu na noite da mesma sexta-feira, na sede do Sintracoop em Campo Mourão. Após o resultado final, o presidente comemorou a vitória e ainda mais a participação dos trabalhadores. “Estamos em uma época de tentativa de extinção dos sindicatos, estamos na visão do quanto pior melhor, o pais está uma bagunça geral. O patronal tentando jogar os trabalhadores contra o sindicato. Mas o que vimos hoje aqui é a certeza que estamos no caminho correto, fazendo nosso trabalho, sempre preocupados com a questão social e promovendo formas de o trabalhador garantir suas conquistas, por isso ficamos satisfeitíssimos com a participação e o voto de confiança deles para mais um mandato”, afirmou o presidente.

Eleita para representar os trabalhadores da base do Sintracoop pelos próximos 5 anos, a nova diretoria assumiu com o compromisso de continuar lutando por condições dignas de trabalho, defesa dos direitos já conquistados e a garantia da ampliação dos projetos desenvolvidos pela entidade. “Estamos agora com a ainda mais responsabilidades em relação à proteção dos trabalhadores. Neste período delicado em que estamos passando, será um grande desafio para nós a manutenção dos direitos e a conquista dos benefícios, porém nunca desistimos da luta e vamos continuar incansáveis na busca por melhoria nas condições de trabalho. Nosso objetivo também é ampliar os benefícios sociais que já são disponibilizados pelo sindicato como o turismo do trabalhador, a acupuntura e o habitrabs e ainda trabalhar na criação de novos projetos que amparem e favoreçam toda a categoria”, garantiu Mauri Viana.

Com o resultado final e a eleição da chapa Organização e Luta, a nova diretoria do sindicato ficou assim composta: Presidente: Mauri Viana Pereira; Vice-Presidente: Reinaldo Remígio; Secretário Geral: André Franco de Oliveira; Secretário de Finanças: Nivaldo Moreira Canela; Secretária de Previdência e Relação de Trabalho: Maria José dos Santos Pereira; Secretário de Educação: João Pereira Filho; Secretário de Assuntos Sindicais e Regionais: Sandro Luiz Moreira Barion; suplente da diretoria: Cláudio Pontes Coelho.

Veja também