05 Abril, 2018

SINTRACOOP/MS REALIZA 2° CONGRESSO DOS TRABALHADORES EM COOPERATIVAS DO MATO GROSSO DO SUL

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Estado do Mato Grosso do Sul – Sintracoop/MS está preparando seu segundo congresso de trabalhadores e o 19° congresso da categoria. O Evento acontece no dia 15 de abril a partir das 11 horas no auditório de Associação Recreativa e Esportiva Coopasul – AREC, que fica localizada na Rodovia Municipal NV 1-8 Km 06 – Naviraí – MS.

Desde a conquista do registro sindical, em 04 de novembro de 2016, a diretoria do sindicato tem trabalhado para realizar anualmente seu congresso, onde os trabalhadores reúnem-se para definir o rol de reivindicações da campanha salarial, deliberar sobre diversos assuntos de interesse da categoria e ainda fazer um balanço das atividades do ano anterior. De acordo com o presidente do Sintracoop – MS, Gilmar de Oliveira, essa é uma oportunidade não só para tratar de temas sindicais, mas também de confraternizar. “Sabemos que o congresso anual é de extrema importância para as medidas que serão tomadas pela diretoria durante todo o ano corrente e, principalmente, na campanha salarial, mas também preparamos um ambiente acolhedor e agradável para que os trabalhadores em cooperativas do Mato Grosso do Sul possam interagir e se conhecerem, unindo ainda mais a nossa categoria”, explicou o presidente.

Segundo Gilmar, devido a seriedade dos assuntos que serão debatidos no congresso, a participação do trabalhador é de suma importância, principalmente neste cenário pós reforma trabalhista. “Estamos ainda em processo de adaptação da reforma, onde vemos a necessidade de mostrar ao trabalhador as mudanças que impactarão demais na sua vida laboral. Vamos deliberar também sobre a portaria 001/2018 da Fenatracoop que trata do sistema tributário único sindical – contribuição confederativa, prevista no artigo 8º, IV, da Constituição Federal, além da extração do rol de reivindicações. Apresentaremos aos trabalhadores os projetos sociais desenvolvidos pelo Sintracoop/MS, como o Habitrabs, e os programas turismo e saúde do trabalhador. Por isso, contamos com a categoria para realizarmos o maior congresso da nossa história”, convidou Gilmar. A expectativa é de que mais de 1000 trabalhadores em cooperativas estejam presentes no congresso.  

Durante o evento serão sorteados diversos brindes aos participantes, como duas motos 0Km, televisores e muito mais. Segundo o diretor de finanças do Sintracoop – MS, José Jair dos Santos, para participar do sorteio é preciso apresentar algum documento que comprove o vínculo com a cooperativa. “Será necessário que o trabalhador leve um comprovante de que trabalha em cooperativa para fazer a retirada do prêmio, como carteira de trabalho, crachá ou contracheque. Precisamos nos certificar que o ganhador seja mesmo da nossa categoria, pois mesmo distribuindo cupons apenas para os associados, caso aconteça alguma falha na entrega, não seria justo uma pessoa que não é trabalhador de cooperativa leve o prêmio pra casa. Por isso ressaltamos, sem identificação não entregaremos o brinde”, lembrou José Jair.

Para quem tiver interesse em participar do congresso, o sindicato fornecerá transporte e alimentação para os trabalhadores. Para participar é necessário fazer sua inscrição em um dos pontos de atendimento do sindicato. Para maiores informações, basta ligar para a unidade mais próxima ou acessar o site da entidade no www.sintracoopms.com.br.

Campo Grande ............ (67) 3029 5692
Amambai ........................ (67) 3481 4515
Navirai .......................... (67) 3461 6042
São Gabriel ................... (67) 99814 9923
Dourados ..................... (67) 3427 4320 / 99906 0794
Maracaju ........................ (67) 98121 5762
Nova Andradina........... (67) 3441 2367 / 3441 2244
Três Lagoas ....................... (67) 3521 3200

 

Veja também