02 Maio, 2018

LÍDER SINDICAL É O NOVO SECRETÁRIO DO TRABALHO NO PARANÁ

A governadora do estado do Paraná, Cida Borghetti (PP), aproveitou a comemoração do Dia do Trabalhador (01/05) para nomear oficialmente o novo Secretário Especial do Trabalho. A governadora reafirmou o seu compromisso com a classe trabalhadora do estado ao nomear para o cargo o presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT no Paraná, Paulo Cesar Rossi.

O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, e o advogado trabalhista e pré-candidato a deputado federal pelo Partido Progressistas – PP, Maurílio Viana, estiveram em Curitiba, na tarde desta terça-feira e acompanharam a posse do sindicalista Paulo Rossi como Secretário do Trabalho do Paraná. “Fizemos questão de participar deste momento, onde o companheiro Paulo Rossi passa a fazer parte da história do nosso estado como sendo o primeiro, oriundo do mundo do trabalho, a comandar a Secretaria do Trabalho. Isso demonstra o compromisso da governadora Cida Borghetti com a classe trabalhadora do Paraná”, afirma Mauri Viana.

Ao assumir o cargo de Secretário do Trabalho, Paulo Rossi afirmou que a sua principal missão será a interlocução com os movimentos sociais e o setor produtivo, buscando ampliar o ambiente e melhorar ainda mais as condições de trabalho e a geração de empregos no Paraná. “Quero agradecer a governadora Cida Borghetti pela confiança e a cada companheiro e companheira que nos apoiaram nesta conquista”, revela Rossi que é paranaense, natural de Paranaguá, tem 47 anos e uma longa história de lutas e conquistas dentro do movimento sindical.

Para o advogado trabalhista, Maurílio Viana, a governadora do Paraná acertou em cheio na escolha do líder sindical Paulo Rossi para assumir os trabalhos da Secretaria Especial do Trabalho. “Não temos dúvidas que o companheiro Paulo Rossi vai honrar a classe dos trabalhadores sendo o seu representante junto ao Governo do Estado. Estaremos à disposição da governadora Cida Borghetti e do companheiro Paulo Rossi para ajudar no que for necessário”, revela Maurílio Viana que pela primeira, colocou o seu nome à disposição como pré-candidato a deputado federal.

 

Veja também