02 Maio, 2018

TRABALHADORES DO SICOOB CONFEDERAÇÃO APROVAM ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS

Reunidos no auditório do Centro Corporativo do Sicoob, em Brasilia, na última sexta-feira (27/04) foi apresentado aos trabalhadores do Sicoob Confederação o novo acordo de Participação nos Resultados (PR) para o ano de 2018, negociado com sindicato. Participaram da assembleia o vice-presidente do Sintracoop – DF, Tony da Costa, o secretário de previdência e relações do trabalho, Genilson Firmino Queiroz, e o assessor jurídico da entidade Claudio Andreola. O presidente do Sintracoop – DF, Waldir Ferreira da Silva, explicou que os acordos de participação nos resultados são uma forma de incentivo ao funcionário, gerando satisfação e valorização. “As pessoas são movidas por sonhos e essa bonificação lhes dá a chance de realiza-los, mas isso não é apenas um bônus, é orgulho também, satisfação profissional. Mostra que a cooperativa valoriza o esforço dos seus funcionários”, afirmou.


Uma comissão composta por trabalhadores e pelo sindicato foi responsável pela elaboração das novas metas para a PR em 2018. Como representantes dos trabalhadores, a comissão teve como membros Cristiane, Wallace, Serginho, Uemerson, Patricia, Joel e como representante do sindicato o diretor do Sintracoop – DF Genilson Firmino Queiroz. Cristiane apresentou aos trabalhadores as regras para o pagamento da PR e ressaltou que em 2018 o programa teria algumas novidade como:


a)    A elevação da participação que no exercício de 2017 foi de 65% do salário para 70%;
b)    Exclusão da meta de acompanhamento do orçamento por gerência;
c)    O aumento na quantidade dos projetos que foram eleitos para compor o PR 2018.


Após a apresentação foram distribuídas cédulas individuais para votação secreta e a apuração foi feita logo em sequência. O acordo de Participação nos Resultados foi aprovado por 89% dos trabalhadores presentes na assembleia, sendo que dos 217 votos, 194 votaram SIM, 12 votaram NÃO e tivemos 11 ABSTENÇÕES.  


Durante a assembleia, ao solicitar a palavra, Genilson agradeceu a participação dos trabalhadores nas atividades do sindicato e avaliou a importância da valorização e da representatividade sindical. “O sindicato é um fator determinante para que a categoria consiga avançar nas conquistas de melhores condições de trabalho. Os acordos coletivos assinados com a confederação trouxeram vários benefícios e isso só foi possível graças ao apoio e participação de uma grande parte dos funcionários da Confederação. Isso é o que dá legitimidade e acesso ao sindicato para poder estar sempre em discussão com a diretoria da Confederação, buscando atender aos pleitos da categoria”, explicou.

 

Veja também