14 Maio, 2018

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO – SINTRACOOP MANDAGUARI

Após finalizarem os trabalhos de visitação nas cooperativas da base do Sintracoop – Londrina, os dirigentes sindicais e a equipe na tropa de choque da Fenatracoop estão reunidos em Mandaguari nesta segunda – feira (14/05), na sede do sindicato, para realizar o planejamento de visitas para a base de atuação do Sintracoop – Mandaguari.

A equipe está cumprindo mais uma etapa da implantação da nova forma de sustentação sindical que foi apresentada e aprovada no congresso da categoria no dia 18 de março em Palotina. Serão percorridas todas as cooperativas, onde os trabalhadores serão informados sobre todas as decisões tomadas na assembleia, sobre a instituição da contribuição confederativa e também sobre a campanha de desfiliação.

De acordo com o Presidente da Fenatracoop e dos sindicatos Sintracoop e Sintracoopa, Mauri Viana Pereira, essa é uma nova fase do sindicalismo no Brasil e a Fenatracoop e seus sindicatos filiados estão sendo pioneiros na reestruturação do sistema sindical. “Mais uma vez estamos nos reinventando, buscando uma nova forma de sustentação sindical que coloca o trabalhador como protagonista. Nestas primeiras visitas já conseguimos perceber o quanto eles têm confiado no sindicato, e, principalmente, contado com o sindicato, pois estão assustados com essas barbáries que estão fazendo com os direitos dos trabalhadores. Mas aqui eles tem sindicato e aqui eles tem quem os defenda. Quem ficar conosco, pode ter certeza, que estará bem representado”, afirmou.

 

Veja também