06 Junho, 2018

EM REUNIÃO, SINTRASCOOPA PEDE AGILIDADE NAS NEGOCIAÇÕES

Com o vencimento da data base da categoria dos trabalhadores em cooperativas em 31 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa, realizou uma reunião com representantes de algumas cooperativa na sede do sindicato na cidade de Palotina, na manhã desta terça-feira (05/06). O objetivo do encontro é dar celeridade as negociações da campanha salarial deste ano.


Participaram da reunião o secretário geral da entidade sindical laboral, Wilson Moraes, que é responsável pelos trabalhos do sindicato na cidade de Marechal Cândido Rondon e região, o secretário de finanças do Sintrascoopa e vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas no Brasil – Fenatracoop, Nivair de Castro, o presidente do Sintrascoopa e da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, e os representantes das cooperativas: C.Vale e Copagril.


Durante o encontro, Mauri Viana ressaltou a importância da categoria e pediu agilidade por parte das cooperativas para que se possa chegar e um acordo, com relação à campanha salarial, o mais breve possível. “A proposta dos trabalhadores já foi protocolada no sindicato patronal das cooperativas ainda no início do mês de maio, estamos aguardando a contraproposta das cooperativas para que possamos levar ao conhecimento dos trabalhadores”, explicou Mauri Viana.

 

Veja também