20 Junho, 2018

TRABALHADORES DA COOPERATIVA AURORA ALIMENTOS NO DF APROVAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

Em assembleia geral realizada no dia 08 de junho, os trabalhadores da cooperativa Aurora Alimentos do Distrito Federal reuniram-se para deliberar sobre a proposta de acordo coletivo de trabalho negociado entre o sindicato laboral e a cooperativa. No início da reunião com os trabalhadores, o secretário de previdência e relações de trabalho do Sintracoop – DF, Genilson Firmino Queiroz, apresentou aos presentes os itens do acordo negociado, entre eles, reajuste salarial, piso salarial, auxilio creche e prêmio por tempo de serviço, para que pudesse ser colocado em votação. “Assim que apresentamos o esboço do acordo, várias dúvidas surgiram entre os trabalhadores que foram esclarecidas por mim e pelo jurídico do sindicato. É fundamental que eles estejam bem instruídos com relação aos itens do acordo, pois é uma negociação que vai impactar os salários e as relações de trabalho pelo ano todo”, afirmou Genilson.

Após todos os questionamentos dos trabalhadores serem respondidos, a proposta foi colocada em votação por aclamação e foi aprovada por unanimidade pelos funcionários da cooperativa e agora vai seguir para assinatura e registro no Ministério do Trabalho. “Assim que os diretores do sindicato laboral e da cooperativa assinarem a minuta do acordo os trabalhadores já poderão receber os reajustes e benefícios pactuados vigentes até 2019”, explicou o assessor jurídico do Sintracoop – DF, Claudio Andreola.

Além dos itens econômicos e sociais, a cooperativa também se comprometeu a assinar um acordo coletivo específico para o pagamento de Participação nos Resultados aos funcionários, o que segundo o presidente do Sintracoop – DF, Waldir Ferreira da Silva, é uma demanda antiga que o sindicato tem buscado implantar em suas negociações. “Vemos como de fundamental importância esse benefício aos trabalhadores e estamos buscando implementar nas cooperativas da base do Sintracoop – DF através dos acordos coletivos. É um incentivo que demonstra valorização pelo empenho e dedicação dos funcionários, que trabalham mais satisfeitos e motivados”, esclareceu o presidente.

 

Veja também