06 Julho, 2018

SINDICATO SOLIDÁRIO – SINTRACOOP – ES REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Com a campanha “Trabalhadores que salvam vidas”, o sindicato dos trabalhadores em cooperativas do Espírito Santo convida os funcionários das cooperativas para comparecerem nesta sexta-feira (06/07) ou no sábado (07/07) ao Hospital Evangelico de Cachoeiro de Itapemirim para exercitarem a solidariedade e doarem sangue. O incentivo acontece em uma época onde os estoques dos bancos de sangue estão baixos por conta do inverno e uma única doação pode salvar de 3 a 4 pessoas.  De acordo com o presidente do Sintracoop – ES, Evaristo Lunz, o objetivo da campanha é buscar doadores fidelizados, que doam sangue rotineiramente. “Sabemos da importância de manter os estoques abastecidos e queremos conscientizar a categoria para que façam essa doação com frequência, vamos lançar a semente da solidariedade e esperamos que ela floresça”, comentou.

A campanha vem em conjunto com o DIA C – Dia de Cooperar, organizado pelas cooperativas de todo o Brasil com o propósito integrar das ações voluntárias de cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista, visando o bem ao próximo e o estímulo à solidariedade e à intercooperação. “Vamos nos unir ao movimento e fazer nossa parte, nesta que é uma campanha ampla e que visa ajudar muitas pessoas de diversas formas, o caminho que estamos seguindo pode salvar muitas pessoas, inclusive pessoas próximas que podem precisar um dia”, ressaltou o presidente.

A campanha além de objetivar a doação voluntária e frequente, visa também incentivar que sindicatos de outras categorias sigam o mesmo exemplo em uma ampla campanha de doação em todo o Espírito Santo, unidos em uma atitude simples, mas que pode salvar muitas vidas. “Sintracoop – ES está fazendo este movimento que irá servir para todo o estado e com esperança que outros sindicatos sigam o exemplo, convoquem seus associados em um grande mutirão de conscientização e solidariedade. Convido a todos os trabalhadores em cooperativas da região sul e também a comunidade que compareçam no Hospital Evangélico neste sábado e façam sua doação, o sindicato irá distribuir camisetas da campanha para os doadores. Contamos com a presença de um grande número de trabalhadores para o sucesso da nossa iniciativa”, encerrou Evaristo.

QUEM PODE DOAR:

•    Estar em boas condições de saúde.
•    Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.
•    Pesar no mínimo 50kg.
•    Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
•    Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
•    Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

SERVIÇO:
LOCAL: HOSPITAL EVANGELICO CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
ENDEREÇO: Rua Anacleto Ramos, 55 - Ferroviários - Cachoeiro de Itapemirim/ES
HORÁRIO: DAS 7 ÀS 11 HORAS DA MANHÃ

 

Veja também