10 Julho, 2018

TRABALHADORES QUE SALVAM VIDAS – FILIADOS AO SINTRACOOP – ES PARTICIPAM DE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Uma rede de solidariedade. É assim que o presidente do sindicato dos trabalhadores em cooperativas do Espírito Santo – Sintracoop – ES, Evaristo Lunz, define o sucesso da campanha de doação de sangue realizada pela entidade na última sexta-feira (06) e sábado (07/07). Diversos trabalhadores compareceram ao Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, para exercitar o espirito cooperativo e ajudar a manter os estoques de sangue abastecidos. “Nosso objetivo com a campanha é propagar a ideia da importância da doação de sangue, que não prejudica em nada o doador e ajuda muito quem vai receber. Estamos plantando uma semente e esperamos colher muitos frutos positivos desta ação”, afirmou o presidente.  

Pela capacidade de coleta do banco de sangue não foi possível levar um grande trabalhadores em um ou dois dias de evento, mas ação do sindicato tem o objetivo de espalhar a ideia entre os trabalhadores. Como é o caso das funcionárias Marcela Motte Santos e da Danuza Grassi Lorenzini do SicoobCredirochas, que afirmaram que vão divulgar para outros colegas fazerem o mesmo. “Nós ficamos muito felizes em poder ajudar e queremos ampliar essa corrente de solidariedade entre os nossos colegas e familiares”, afirmaram.

A profissional Tatiana Alemonge, assistente social do Banco de Sangue do Hospital Evangélico elogiou muito a atitude do sindicato. “É uma iniciativa louvável e que gostaríamos que tivesse com frequência, em nome de todos aqui do hospital estou agradecendo, principalmente por aqueles que serão beneficiados”, reconheceu Tatiana.

De acordo com Evaristo, a campanha quer servir de exemplo para outras entidades sindicais do estado e propagar a iniciativa pelos quatro cantos do espírito Santo. “Gostaríamos de influenciar outras categorias a fazerem o mesmo. Estes dois primeiros dias foi para lançar a ideia, mas quem quiser fazer a doação em nome do Sintracoop - ES, basta pegar a camiseta em nossa sede ou subsedes e comparecer ao banco de sangue mais próximo”, comentou. Doando pela primeira vez, a funcionária da Selita, Silvana dos Santos, ficou emocionada em poder ajudar. “Essa foi a primeira vez que fiz a doação e pretendo não parar por aqui, foi uma alegria muito grande saber que posso ajudar a salvar uma vida. É gratificante.”, afirmou.

A campanha acontece em uma época em que os estoques estão baixos por conta do inverno e é ai que a doação se torna ainda mais importante. O Sintracoop – ES agradece imensamente os plantadores de semente que deram o pontapé inicial nesta campanha que só está começando. Agradecemos a participação dos trabalhadores do SICOOBCREDIROCHAS:  Alessandra Alves Dioniz, Marcela Motte Santos, Danuza Grassi Lorenzini, Ênio Gomes Almeida, Gabriel de Oliveira Gonçalves e Eduardo Barbieri, a participação da SELITA: Douglas Machado Fraga Rafaela Souza de Brito, Alexsander Izair Dias, Paulo César Contaiffer, Silvana dos Santos e Simeão Meira Ramos e do SICOOB SUL: Brian dos Santos Valente e Jean Leal de Souza.

Veja também