30 Julho, 2018

DIRIGENTES SINDICAIS LEVAM INFORMAÇÕES A TRABALHADORES DA COAMO NO PARANÁ

Representantes dos trabalhadores estão na porta da cooperativa desde a manhã desta segunda-feira (30/07)

Dirigentes sindicais do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Paraná – Sintracoop, com reforço de sindicalistas de várias regiões do país, estão na cidade de Campo Mourão onde deram início a uma ação a fim de levar informação junto aos trabalhadores da cooperativa Coamo sobre as negociações coletivas entre sindicato e cooperativa.


Os representantes dos trabalhadores estão na porta da cooperativa com caminhão de som, entregando um informativo e esclarecendo aos trabalhadores que até o presente momento a direção da Coamo não sentou com os negociadores do sindicato, o que significa que a cooperativa está sem Convenção e sem o Acordo Coletivo de Trabalho que garante as conquistas e benefícios aos trabalhadores. 


A cooperativa Coamo conta com 117 unidades localizadas em 71 Municípios nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos mais de 28 mil associados. Na Coamo, os 7.460 funcionários efetivos, com suas competências funcionais, são responsáveis pela condução das operações e atividades da cooperativa. “Com toda essa magnitude e grandeza, não conseguimos entender o porquê a direção da Coamo insiste em não cumprir a lei. Enquanto praticamente todas as outras cooperativas já assinaram a Convenção e seus Acordos, garantindo assim a legalidade em suas ações, a Coamo endurece e prefere sempre a queda de braço com o sindicato, quem perde com isso é a própria cooperativa que mais cedo ou mais tarde terá que cumprir a lei”, afirmou o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e presidente do Sintracoop, Mauri Viana Pereira.

 

Veja também