20 Agosto, 2018

DELEGADOS DO SINTRACOOP – AL VISITAM COOPERATIVAS EM ALAGOAS

O Sintracoop – AL pensando na promoção social dos trabalhadores vai disponibilizar cursos gratuitos de capacitação aos funcionários associados a entidade. O objetivo é capacitar os profissionais para possibilitar crescimento profissional dentro das cooperativas e também fornecer meios de que os dependentes que estão fora do mercado de trabalho possam se preparar para conquistar uma vaga. “Sabemos da necessidade dos trabalhadores de manterem-se atualizados em suas profissões para garantirem os empregos e também buscar um crescimento na sua área de atuação. Estendemos também para os dependentes porque entendemos o quanto está difícil conquistar um emprego e um profissional bem capacitado tem mais chances de entrar no mercado. É uma forma de trabalharmos não só em prol dos nossos associados, mas também por toda a sua família”, explicou o presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel.

 

Com o intuito de divulgar as ações do sindicato e também apresentar aos trabalhadores mais este benefício que a entidade oferece, os delegados sindicais Rubens Rodrigues e Pedro Irineu estão visitando os trabalhadores em seus locais de trabalho. Segundo Rubens, o interesse pelo curso é tão grande que já estão reorganizando o cronograma para que possam atender a todos. “Estamos percorrendo as cooperativas no intuito de divulgar o curso, avaliar o interesse dos trabalhadores e isso nos surpreendeu. A aceitação tem sido enorme, por isso estamos trabalhando para que consigamos atender a todos os interessados”, afirmou.

 

Na manhã desta sexta-feira (17/08), os delegados estiveram na cooperativa Juriscredi, na capital Maceió, onde foram recebidos pelos trabalhadores e pelo presidente da cooperativa que elogiaram a iniciativa do sindicato. “Fomos muito bem recebidos na Juriscredi esta manhã, conversamos com os funcionários e até com o presidente que parabenizou as ações da entidade e ficaram verdadeiramente interessados em participar do nosso projeto. Apresentamos a eles como serão ministrados os cursos e o nosso currículo na área. Ficamos bastante animados com o retorno que recebemos”, comemorou Pedro Irineu, coordenador do projeto.

 

Para participar do curso gratuito é necessário ser filiado ao sindicato e estar em dia com as contribuições. Para inscrição, basta procurar o sindicato munido dos documentos pessoais, ser maior de 16 anos com, no mínimo, primeiro grau completo. A sede do Sintracoop – AL fica na rua Avenida Comendador Leão, 456, Bairro Poço - CEP: 57025-000 - Maceió – AL. Os telefones para contato são: (82) 3316-8225 / (82) 99970-5395 e o E-mail: contato@sintracoopal.com.br.

 

Não perca esta oportunidade que o seu sindicato está lhe oferecendo. Entre já em contato com o Sintracoop - AL, faça sua inscrição e saia na frente.

Veja também