14 Dezembro, 2018

SINTRACOOP – AL COLHE SUGESTÕES PARA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

O Sintracoop – AL tem percorrido durante esta semana as cooperativas no estado de Alagoas para que os funcionários possam dar sugestões para a pauta de reivindicações que deve ser apresentada ao sindicato patronal. A data base da categoria no estado é no mês de janeiro e para dar início às negociações, o sindicato está ouvindo os trabalhadores para avaliar as principais necessidades da categoria. “Sindicato que realmente ouve e percorre sua base consegue atender melhor as expectativas dos trabalhadores com relação aos reajustes e benefícios negociados nos instrumentos coletivos. Por isso é muito importante ouvir a real necessidade de cada local de trabalho para que possamos atingir nosso objetivo que é o trabalhador satisfeito e realizado”, afirmou o presidente da entidade, Raphael Miguel. 


Durante as visitas foi entregue um jornal com as ações do sindicato e no final um espaço para que o trabalhador pudesse preencher com as suas sugestões de negociação aos principais itens da convenção como reajuste e piso salarial, aumento do vale alimentação, banco de horas, horas extras, seguro de vida e outros benefícios. De acordo com Raphael, após o final dessa assembleia itinerante, as sugestões serão levantadas para confecção do rol de reivindicações. “Nós vamos analisar todas as sugestões, fazer uma média do que os trabalhadores estão solicitando, acrescentar itens que possam vir a ser negociados e formular a proposta para entregarmos a OCB – AL e assim darmos início a campanha salarial 2019”, explicou o presidente. 

O delegado sindical da entidade, Rubens Rodrigues, aproveitou a visita para explicar aos trabalhadores como tem sido o trabalho do sindicato que foi reformulado após a nova diretoria assumir. “Apresentamos a eles tudo que o sindicato tem feito, nos receberam muito bem e nos ouviram com muita atenção. Falamos sobre os cursos de capacitação para associados e dependentes que sindicato está disponibilizando gratuitamente e fomos muito elogiados. Explicamos como funciona a negociação salarial, a convenção coletiva, enfim tiramos todas as duvidas dos trabalhadores”, avaliou Rubens. 


Em conversa com os trabalhadores, os representantes do sindicato sentiram que eles estão muito apreensivos com o futuro do sindicato e dos empregos. Raphael garantiu que a entidade continua forte, lutando pelos trabalhadores. “Nós vamos continuar nosso trabalho em busca de melhorar a vida laboral de todos. Garantindo os benefícios em instrumentos coletivos, barrando as mudanças permitidas pela nova legislação trabalhista que prejudiquem o trabalhador. Podem ficar tranquilos que estaremos sempre ao lado de todos e contamos com o apoio para que fiquem unidos ao sindicato para juntos podermos conquistar cada dia mais”, tranquilizou.

 

Veja também