21 Fevereiro, 2019

CURSO GRATUITO DE INGLES OFERECIDO PELO SINTRACOOP - AL CAPACITA FUNCIONÁRIOS DA COOPERATIVA COMTAL EM ALAGOAS

Teve início na noite da última terça-feira (19/02) a primeira turma do curso de inglês básico para conversação promovido pelo Sintracoop – AL e a Condepro Consultoria. A entidade está disponibilizando cursos de capacitação gratuitos para associado ao sindicato nas mais diversas áreas, e visa aprimorar a qualificação profissional tanto para quem trabalha ou para quem ainda busca uma colocação, como os dependentes que também podem realizar o curso gratuitamente. O presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel, explicou que os cursos estão sendo desenvolvidos de acordo com as principais demandas dos trabalhadores, mas havendo a necessidade novos cursos, a entidade vai formatar. “Nós realizamos um estudo para verificar quais áreas seriam mais interessantes para a categoria no momento, como no curso de inglês, já que Alagoas é um estado turístico e tem muitos empregos na área. Quando um curso normal custa em média 300 reais por mês, nós disponibilizamos gratuitamente para os sindicalizados. Conforme forem surgindo novas demandas, com certeza estaremos abertos para atender ainda melhor nossos trabalhadores”, afirmou.

 

A primeira aula foi para a apresentação do programa, das matérias, metas e objetivos e também a apresentação dos alunos. A turma é formada por funcionários e familiares da Comtal, Cooperativa de taxi que atende no aeroporto Zumbi dos palmares, e atende turistas dos mais variados países. “É uma turma muito animada e com grande interesse em aprender, até por que eles atendem turistas e muitos que vem ao estado a negócios conferências. Também está participando o professor Pedro Irineu que é o coordenador dos cursos oferecidos pelo Sintracoop Alagoas. Enfim, uma classe bem variada com faixa etária que vai dos 16 aos 70 anos de idade”, afirmou o instrutor Rubens Rodrigues. Rubens morou por 15 anos nos Estados Unidos, e tem bastante experiencia com a língua e também está cursando licenciatura em Língua Inglesa pela faculdade Unopar. O material didático e os equipamentos são fornecidos pela Condepro.

 

Para quem quiser participar, ainda estão disponíveis algumas vagas, basta entrar em contato com o sindicato, através do e-mail contato@sintracoopal.com.br ou pelos telefones (82) 3316-8225 / (82) 99970-5395. As aulas acontecem no período noturno para que os trabalhadores tenham condições de participar depois do horário de expediente.

Veja também