18 Março, 2019

FUNCIONÁRIOS DA UNIMED BOA VISTA ELEGEM REPRESENTANTES PARA NEGOCIAÇÃO

Na última semana os funcionários da Unimed Boa Vista em Roraima participaram da votação que selecionou 6 representantes que irão participar da comissão que vai discutir os termos do Acordo Coletivo 2019 – 2021. A votação secreta foi realizada com urnas itinerantes que percorreram o hospital e a sede da Unimed Boa Vista. Ao todo 155 funcionários participaram do pleito que elegeu os membros da comissão, que foi formada observando as áreas de atuação e lotação dos colaboradores. A data base da categoria é primeiro de junho, porém a Fenatracoop, com o intuito de agilizar as negociações começa a discutir o rol de reivindicações com antecedência para que as tratativas não se estendam muito além do período de data-base.

 

De acordo com o presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, as negociações que contam com a participação ativa dos funcionários têm muito mais chance de evoluir para um acordo mais próximo da realidade. “Quando colocamos os trabalhadores juntos na mesa de negociação eles podem ter uma ideia geral de como é difícil as negociações e também participar das decisões e levar os anseios da categoria até a direção da cooperativa pode nos proporcionar uma negociação bem próxima de atender as expectativas dos colaboradores”, explicou o presidente.

 

O delegado da Fenatracoop em Roraima afirmou que os representantes farão parte da equipe que, além de participar dos encontros de negociação, vai também conversar com os trabalhadores para realizar um apanhado geral das reivindicações. “Os seis escolhidos sentarão a mesa de negociação junto com os membros da Fenatracoop local e representantes da cooperativa, objetivando a regulamentação dos direitos e obrigações constante da legislação na atividade cooperativista local, além disso serão mais um canal de comunicação com os colaboradores da Unimed, que realizarão uma pesquisa de campo identificando as necessidades dos diversos setores da cooperativa e os transformando em objetos de negociação”, explicou.

Veja também