21 Março, 2019

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL COMPLETA UM MÊS EM ALAGOAS

O Sintracoop – AL em parceria com a Condepro Consultoria estão oferecendo cursos de capacitação gratuitos para os trabalhadores filiados ao sindicato e também aos seus dependentes. A iniciativa visa aprimorar a qualificação profissional tanto para quem já trabalha e que busca adquirir mais conhecimento e alcançar crescimento profissional, como também os dependentes que estão a procura do primeiro emprego.  

Os cursos oferecidos pela entidade tiveram uma análise das principais demandas dos trabalhadores da região e contempla desde a área administrativa, contábil, até inglês básico para conversação. Nesta semana, o programa está completando um mês de implantação e o presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel, comemorou os resultados. “Nós estamos vendo que os trabalhadores estão dispostos a buscar qualificação profissional e faltava apenas um incentivo, nós estamos proporcionando a ele e sua família formas de crescer no mercado de trabalho e a resposta tem sido muito positiva”, explicou.

De acordo com Rubens Rodrigues, um dos instrutores e responsável pelo curso de inglês, os alunos são muito dedicados e estão assimilando muito bem o conteúdo do curso. “Estamos trabalhando com um método prático, rápido e inovador. Além disso estou muito satisfeito com o desempenho e aproveitamento dos alunos que também estão se dedicando muito as aulas. Unindo um bom método com bons alunos, com certeza obteremos um grande resultado no final do curso”, avaliou Rubens.

O coordenador do programa, Pedro Irineu Cristo do Nascimento, destacou que é muito importante que o trabalhador busque orientação do sindicato quanto aos módulos do curso, o que vai ser ensinado nas aulas e carga horária e que a entidade está de portas abertas para recebe-los. “Quem estiver interessado pode nos procurar para conversar e avaliar se o curso atende as expectativas, o sindicato está aqui para auxiliar da melhor forma e atender as expectativas dos trabalhadores e seus dependentes”, afirmou.

Para participar do curso gratuito é necessário ser filiado ao sindicato e estar em dia com as contribuições. Para inscrição, basta procurar o sindicato munido dos documentos pessoais, ser maior de 16 anos com, no mínimo, primeiro grau completo. A sede do Sintracoop – AL fica na rua Avenida Comendador Leão, 456, Bairro Poço - CEP: 57025-000 - Maceió – AL. Os telefones para contato são: (82) 3316-8225 / (82) 99970-5395 e o E-mail: contato@sintracoopal.com.br. Não perca esta oportunidade que o seu sindicato está lhe oferecendo. Entre já em contato com o Sintracoop - AL, faça sua inscrição e saia na frente.

Veja também