01 Abril, 2019

SINTRACOOP – ES REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EM VITÓRIA

No último sábado (30/03) o Sintracoop – ES realizou mais uma assembleia geral da categoria. Em pauta a extração do Rol de Reivindicação para a campanha salarial deste ano. Após a leitura do edital, o presidente da entidade, Evaristo Lunz Gomes, apresentou aos presentes as dificuldades das negociações deste ano e os desafios do sindicato perante a reforma trabalhista, que começou a valer em novembro de 2017. “Esta é a nossa primeira Convenção Coletiva de Trabalho após a reforma passar a valer, as negociações do ano passado foram apenas para itens econômicos, agora nós precisamos mostrar aos trabalhadores o impacto dessa lei nas negociações e tranquiliza-los de que vamos lutar bravamente para que nenhum retrocesso imposto pela reforma entre em nossos instrumentos coletivos, aqui só vamos permitir avanços”, prometeu Evaristo.

Estiveram presentes no congresso, além da diretoria da entidade, trabalhadores representantes de cada ramo cooperativista que contribuíram para a construção da pauta de reivindicações que será entregue ao sindicato patronal já nesta semana. “Nós iremos apresentar as sugestões dos trabalhadores a OCB/ES para que nos retorne com uma boa contraproposta, assim que recebermos vamos dar inicio as mesas de negociação com o patronal. Após isso vamos levar novamente aos trabalhadores para que decidam se aceitam ou não o que foi proposto. Como em todos os anos, as negociações irão contar com a anuência dos trabalhadores, pois somos apenas representantes da categoria, mas quem decide sempre são eles”, afirmou o secretário geral da entidade, Everaldo Antônio de Souza. 

Além das sugestões que compuseram o rol de reivindicações, os trabalhadores também aprovaram por unanimidade a prestação de contas do ano 2018. Também foi apresentada a previsão orçamentária para o ano de 2019, além de exibido uma projeção das atividades previstas para este ano. “Nós, como sempre, nos reunimos anualmente para prestar conta do trabalho que vem sendo feito e também para captar as sugestões de melhorias dos trabalhadores. Nosso planejamento é todo realizado a partir das expectativas dos trabalhadores e vamos procurando executá-lo o mais próximo possível, por isso fazemos questão de nos reunirmos com os representantes de cada ramo para ouvirmos as necessidades e procurar atende-las sempre”, encerrou o presidente. 

Veja também