11 Junho, 2019

FENATRACOOP ELEGE NOVA DIRETORIA

O Conselho de Representantes da Fenatracoop reuniu-se na última quinta e sexta-feira (06-07/06) na sede da federação em Brasília para eleger a nova diretoria da entidade para o mandato que vai de 07 junho de 2019 a 06 de junho de 2024. A chapa Conquista é fruto de organização e luta foi eleita com 100% dos votos, sendo o presidente Mauri Viana reeleito para mais um mandato a frente da entidade. Mauri destacou que em um momento difícil para o mundo do trabalho é preciso união em prol dos trabalhadores. “Inicio mais esse mandato desejando sorte a essa diretoria na condução dos trabalhos e muito esmero no trato do interesse intransigente dos trabalhadores em cooperativas no Brasil, bem como aos sindicatos filiados, que contam com a confiança da categoria e as boas expectativas que depositam em nosso trabalho. O momento é de união e nós estamos prontos para a batalha”, exaltou o presidente. 

Um dos objetivos da nova gestão é investir na inovação para as ações da entidade, por isso a nova diretoria conta com a união dos sindicatos filiados para que se possa crescer ainda mais e atender os anseios da categoria. Eleito para o cargo de diretor de relações institucionais, Evaristo Lunz Gomes, presidente do Sintracoop – ES, ressaltou como a diretoria da Fenatracoop tem crescido nos últimos anos e como isso tem impactado positivamente nas diretrizes da entidade. “Os desafios são muitos, mas estamos esperançosos com essa diretoria que está bem amadurecida. A Fenatracoop tem um projeto e cada dia que passa estamos nos aproximando dessa meta que é de fortalecer a categoria e consequentemente fortalecer a federação, mas para isso precisamos que as entidades filiadas à Fenatracoop estejam alinhadas, em sintonia para aplicar esse novo planejamento. Minha expectativa que é de que se estivermos juntos vamos vencer os desafios”, afirmou Evaristo. 

Presidente do Sintracoop – MT, Fabio Viana assumiu o cargo de diretor da Região Norte do Brasil, e considera esse período especial para a categoria. “Estamos vivendo hoje um momento maravilhoso, de renovação do mandato, e renovação da esperança, por que não? Gostaria de agradecer aos diretores por esse momento de fraternidade, união, e é isso que se prega agora nessa nova gestão. Passamos tempos sombrios para o mundo do trabalho, mas estamos lutando para não perder direitos conquistados com muita dificuldade. Todos os dias vemos os representantes do povo retirando direitos, são milhões de desempregados, economia retraída, estamos vivendo um colapso social muito grande. Mas tenho certeza que para a nossa categoria, junto com toda a diretoria da Fenatracoop, a estrutura que temos a nível de Brasil, vamos alcançar nossos objetivos que é, principalmente, defender a categoria e não permitir retrocessos”, assegurou Fabio. 

A diretoria eleita para os próximos 5 anos ficou composta da seguinte forma: 

MAURI VIANA PEREIRA - Presidente 
NIVAIR DE CASTRO DE SOUZA - Vice-Presidente
GILMAR DE OLIVEIRA - Diretor Geral
RAPHAEL MIGUEL DA SILVA - Diretor de Finanças 
RICARDO AUGUSTO SOARES DE SOUZA - Diretor de Formação
EVARISTO LUNZ GOMES - Diretor de Relações Institucionais 
WILSON ALVES MORAES - Diretor Social e Patrimônio 
IONEIDE COSTA COELHO - Diretora de Assuntos, Previdência, Segurança, Saúde e Medicina do Trabalho
LUCAS SALAMONI VIANA PEREIRA - Diretor de Relações do Trabalho e Assuntos Jurídicos
MARIA JOSÉ DOS SANTOS PEREIRA - Diretora para Assuntos do Trabalho da Mulher e Portadores de Deficiências Físicas 
ANDERSON CASTRO DE SOUZA - Diretor De Negociações Coletivas
JOSE BITTENCOURT - Diretor da Região Sul
FABIO VIANA PEREIRA - Diretor de Região Norte
PEDRO ANTONIO PINTO JUNIOR - Diretor da Região Nordeste
EVERALDO ANTONIO DE SOUZA - Diretor da Região Sudeste
WALDIR FERREIRA DA SILVA - Diretor da Região Centro Oeste
PAULO JUNQUEIRA DA SILVA - Diretor Da Região Sul 

SUPLENTES DA DIRETORIA: 
TONY CLECIO DA COSTA BRAGA

CONSELHO FISCAL
REINALDO REMIGIO  
RICARDO MARANA
SANDRO LUIZ MOREIRA BARION

CONSELHO FISCAL SUPLENTES: 
JOSÉ JAIR DOS SANTOS
ANDERSON ALBERTO DIAS DE SANTANA
PAULO VINÍCIUS VIANA PEREIRA

Veja também