26 Agosto, 2019

TRABALHADORES DO SICREDI ALAGOAS ACEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE

Em assembleia que aconteceu na última quarta-feira (21/08), os trabalhadores da cooperativa de crédito Sicredi no estado de Alagoas aprovaram o aditivo da Convenção Coletiva 2019-2020, participaram da assembleia os trabalhadores do Sicredi Central e mais 4 pontos de atendimentos. A proposta foi negociada pelo Sintracoop – AL com o Sinacredi, sindicato patronal da categoria, e apresentada aos trabalhadores para que pudessem votar se aceitavam ou não o que foi negociado. Foram discutidos neste ano apenas os itens econômicos, já que a validade da convenção coletiva é de dois anos e a proposta foi aprovada por 70% dos trabalhadores votantes.

De acordo com o presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel, os trabalhadores foram muito receptivos com o sindicato, foram sanadas todas as dúvidas e ainda deram sugestões para as próximas negociações. “Os trabalhadores participaram bastante da assembleia, fizeram muitas perguntas sobre a proposta de aditivo, também sobre o trabalho desenvolvido pelo sindicato e ainda nos passaram algumas demandas que poderiam ser incluídas na próxima convenção. Avaliamos esta assembleia como muito positiva para os trabalhadores, que puderam entender como funciona o processo de negociação e que a participação deles é fundamental para o sucesso das negociações”, explicou Raphael. 

O delegado sindical do Sintracoop – AL, Rubens Rodrigues, também aproveitou a assembleia para passar aos trabalhadores todos os benefícios que o sindicato oferece e os convidou para uma visita para conhecer a estrutura e a atuação do sindicato no estado. “Apresentamos a eles os nossos convênios, parcerias e também os cursos gratuitos que o sindicato oferece para trabalhadores e dependentes, eles ficaram muito animados, então, deixamos as portas do sindicato abertas para que possam nos procurar sempre que precisarem”, afirmou. 

Veja também