25 Novembro, 2019

VIAGEM A SERRA DO MAR E LITORAL PARANAENSE ENCANTA TRABALHADORES

O Turismo do Trabalhador inaugurou neste fim de semana mais um destino do programa: uma belíssima viagem de trem pela serra paranaense e para conhecer os encantos das cidades de Morretes, Paranaguá e um passeio incrível pela Ilha do Mel. O presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira, explicou que a escolha do destino foi bastante pensada para os trabalhadores. “Primeiro que o litoral paranaense e a nossa serra do mar são lugares de beleza impar que poucos conhecem, segundo que é um passeio rápido, que o trabalhador não precisa estar de férias, além de um preço acessível. Essa primeira viagem foi um sucesso, só recebemos elogios”.

O roteiro incluí viagem até Curitiba no ônibus leito da empresa Clautur Viagens e Turismo, a descida pelo trem na manhã de sábado até Morretes, onde puderam saborear um delicioso almoço com o prato típico da região: o barreado. Na parte da tarde, a viagem foi novamente de ônibus até a cidade de Paranaguá no luxuoso hotel Camboa, com estrutura completa de lazer em uma região privilegiada da cidade, que conta com atrações noturnas para todas as idades. No domingo, o passeio foi na Ilha do Mel, um lugar paradisíaco, tranquilo e repleto de trilhas e belas praias, depois do passeio os trabalhadores voltaram para o hotel para tomar um banho e pegar o ônibus de volta pra casa. “Assim, o trabalhador pode retornar as suas cidades com todo conforto de poder dormir toda viagem e trabalhar na segunda de manhã sem problemas”, explicou Mauri, que fez questão de acompanhar pessoalmente a viagem.

Maria Silva, funcionária da Unitá em Ubiratã viajou com as amigas que também trabalham na cooperativa e recomendou o passeio, que descreveu como inesquecível. “Eu super recomendo fazer esta viagem através do Sintracoop. A decida de trem na serra da graciosa é maravilhosa, uma vitamina para o corpo e alma, sentindo o cheiro da natureza e vendo toda beleza que ela nos proporciona. Chegando em Morretes uma ótima recepção, atendimento fantástico e conhecer a cultura deles pelo tradicional prato de barreado. Já em Paranaguá, um hotel maravilhoso, tudo muito limpo, os quartos perfeitos e uma visão panorâmica linda, além das piscinas. Tudo muito bom. Em Paranaguá tem um aquário lindo para se visitar e também fazer o passeio na Ilha do Mel. Meu Deus, muito espetacular fazer a travessia em um barco com toda segurança. A ilha é um paraíso. Enfim foi maravilhoso fazer novas amizades, sou só gratidão a todos”, relatou.

Suelen Tamires de Oliveira, que trabalha na Nova Produtiva de Santa Fé viajou com o amigo Douglas Monteiro da Silva que trabalha unidade de Astorga. Os amigos se divertiram muito e ficaram encantados com tanta beleza. “Foi uma viagem maravilhosa. Os lugares são fantásticos, fiquei encantada com a beleza de nosso país, tanto na serra, quanto na ilha, uma viagem incrível que todos devem ir conhecer!”, recomendou Suelen.

A próxima viagem já tem data para acontecer. Será no dia 20 de dezembro com retorno no dia 22. Não perca essa oportunidade, entre em contato com a unidade mais próxima do seu sindicato e reserve já sua vaga. 

Veja também