04 Fevereiro, 2021

MOVIMENTO SINDICAL DE LUTO – MORRE O SINDICALISTA JOSÉ CALIXTO RAMOS

É com muito pesar que a Fenatracoop recebe a notícia do falecimento do grande sindicalista, Sr. José Calixto Ramos, atualmente presidente da Nova Central de Trabalhadores. Aos 92 anos, o dirigente sindical estava internado devido a complicações da Covid – 19 e faleceu nesta quarta-feira (03/02) após uma parada cardíaca em Recife – PE. 

É inegável a contribuição deste grande líder para o movimento sindical no Brasil. Lutou incansavelmente em defesa dos trabalhadores, mobilizou multidões na busca por melhores condições de trabalho e foi um grande professor para os dirigentes sindicais. Durante a sua trajetória no movimento trabalhista ajudou a fundar sindicatos, federações, confederações e centrais, responsável por muitas conquistas para os trabalhadores. 

A Fenatracoop se solidariza com os familiares amigos e toda a comunidade sindical pela dor da perda deste grande companheiro que nunca mediu esforços e construiu um grande caminho baseado na luta, no respeito, na lealdade e compaixão com os mais vulneráveis. Calixto entra pra história do nosso país, deixando uma imensa contribuição ao movimento sindical que permeará por toda eternidade. Desejamos que descanse em paz, com a certeza de dever cumprido e deixado um grande legado aqui na Terra. 

Veja também