29 Março, 2021

ASSEMBLEIA VIRTUAL DAS COOPERATIVAS COCARI E AURORA

Neste fim de semana a Fenatracoop, o Sintracoop e Sintrascoopa realizaram mais duas assembleias virtuais para extração da pauta de reivindicações a ser apresentada no sindicato patronal no Paraná. Na noite de sábado (27/03), funcionários da cooperativa Cocari aprovaram o rol de reivindicações com 92% dos votos, os trabalhadores também autorizaram as entidades sindicais a criarem uma comissão de negociação com a cooperativa. 

Já na manhã de domingo (28/03), foi a vez dos trabalhadores da cooperativa Aurora Alimentos aprovarem sua pauta de reivindicações. Também a grande maioria optou por aprovar o rol que discutido na assembleia, sendo que dos participantes 76% optou pela aprovação da proposta. 

A Federação e os sindicatos no Paraná (Sintracoop e Sintrascoopa) estão realizando semanalmente assembleias virtuais através de uma plataforma exclusiva desenvolvida pela equipe da Fenatracoop com os trabalhadores das cooperativas. São duas cooperativas por semana e deve ocorrer até o final de maio. “Pedimos que os trabalhadores fiquem atentos com a nossa mobilização e a data da sua assembleia para não perderem o direito de participar da votação. Os participantes de cada assembleia também estarão concorrendo a 10 contas digitais com crédito de R$ 500,00 para gastar como quiser. Convidamos a todos a participarem conosco das assembleias”, alertou o presidente Mauri Viana Pereira. 

Veja também