05 Outubro, 2021

TRABALHADORES DA REGIÃO MEDIO NORDESTE VÃO ELEGER NOVA DIRETORIA

Nesta terça-feira (05/10) os trabalhadores em cooperativas representados pelo Sindicato Interestadual dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas nos Estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco – SINTRACOOP – MN estão votando para eleger sua nova diretoria para o mandato 2021 a 2026.

A votação é através de voto secreto em urnas itinerantes que estão percorrendo as cooperativas nos estados representados pela entidade. Apenas uma chapa concorre ao pleito, a chapa Avante Nordeste, encabeçada pelo atual presidente Pedro Antônio Pinto. A votação vai durar durante todo o dia desta terça feira e as urnas serão abertas assim que encerrarem a votação. A comissão eleitoral, formada por dirigentes sindicais, vai fiscalizar a transparência e legitimidade da eleição. “Estamos trabalhando de forma transparente e democrática para que todos os trabalhadores possam participar da eleição e escolher seus representantes. A vontade soberana da categoria é que deve prevalecer”, explicou Pedro. 

A entidade conta com o apoio da Fenatracoop, federação nacional da categoria, para a realização do pleito. “Estamos coordenando toda a votação e dando o suporte necessário para o Sintracoop – MN realize com tranquilidade esta votação. Após a coleta de votos, a entidade fará a apuração e divulgação dos resultados. Pedimos aos trabalhadores que acompanhem e participem da eleição, pois eles são a base do sindicato e as medidas tomadas pela nova diretoria tem impacto sobre a vida deles. Assim temos feito em todo o Brasil, sempre ouvindo os trabalhadores”, afirmou o Superintendente e diretor de finanças da Fenatracoop, Raphael Miguel.

Veja também