15 Outubro, 2021

SINTRACOOP – AL REÚNE DIRETORIA PARA PLANEJAMENTO DE 2022

Os diretores do Sintracoop – AL reuniram-se nesta quinta-feira (14/10) na sede do sindicato em Maceió para mais uma reunião de diretoria. O objetivo do encontro foi um balanço das atividades que estão sendo desenvolvidas no ano de 2021 e também foi de planejamento já para 2022. Como a data-base da categoria no estado é no mês de janeiro, os dirigentes realizaram a extração da pauta de reivindicações para o ano 2022-2023, que são itens a serem tratados nas negociações coletivas de trabalho com o sindicato patronal e as cooperativas. 

Para que as negociações atendam os anseios dos trabalhadores, o sindicato vai realizar assembleias itinerantes com o objetivo proporcionar aos trabalhadores que participem de todo o processo de negociação. “É importante nos reunirmos para definirmos as ações do sindicato, contar com as sugestões dos diretores que conhecem bem a realidade do ambiente laboral e para finalizar a pauta de reivindicações ouvirmos também os trabalhadores, pois ninguém melhor do que eles para nos ajudar a criar uma pauta que comtemplem as necessidades e expectativas deles”, explicou o presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel. 

Outro assunto discutido também foi a atuação dos representantes dos trabalhadores em todo o Nordeste para alinhamento de ações que visa uma ação conjunta e alinhada para que os trabalhadores da região sejam representados de forma consistente e linear com as condições de trabalho equilibradas em toda a categoria. “Precisamos fortalecer ainda mais categoria na região nordeste que muito tem evoluído nos últimos anos, queremos ver cada dia mais os trabalhadores em cooperativa da região mais fortes e mais bem representados”, finalizou Raphael. 

Veja também