27 Julho, 2022

TRABALHADORES DA COOPALM RECEBEM VISITA DO SINDICATO

A Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (COOPALM), fica na cidade de Ituberá – BA, cerca de 350 da KM da capital Salvador. A cooperativa é uma grande produtora de palmito de pupunha, especialista no cultivo e beneficiamento do alimento, plantando e produzindo palmito em conserva para grandes redes em todo o Brasil.

Nesta quarta e quinta-feira (20 e 21/07), diretores do Sintracoop e da Fenatracoop, Raphael Miguel e Renato Silva, estiveram visitando as instalações da cooperativa e conversando com os trabalhadores sobre a relevância da Coopalm no desenvolvimento da região, além da importância da atuação do sindicato garantindo boas condições de trabalho, salário e benefícios além da saúde e segurança no ambiente de trabalho para os funcionários.

Os diretores foram recebidos pelo presidente da cooperativa, Gildeni Jesus, o diretor executivo Ailton Pereira, Gerente de Recursos Humanos, Douglas Amparo, a engenheira de alimentos, Thiara Marçal Nobre, que os guiaram para uma visita. O presidente do Sintracoop, Raphael Miguel, ressaltou a boa recepção dos diretores e funcionários da cooperativa. “Passamos dois dias importantes com os trabalhadores da Coopalm, tivemos a oportunidade de conhecer todas as instalações da cooperativa e também foi aberto um espaço para falarmos sobre o sindicato e a federação, que são os mediadores da relação de trabalho, e como nossa atuação beneficia não só os funcionários, mas também a cooperativa. Foi bastante produtivo para todas as partes e com certeza voltaremos mais vezes”, afirmou o presidente.

A Coopalm foi criada em 2003 e tem seu trabalho pautado em uma produção ambiental e socialmente correta, participando de programas de segurança alimentar, de inclusão e formação profissional e capacitação profissional aos trabalhadores e seus filhos, promovendo o estímulo para formação de novos cooperados, fomentando assim a geração de renda e o desenvolvimento da região. “Percebemos o quanto eles se preocupam em manter os jovens engajados com o crescimento da cooperativa e promovendo essa capacitação dentro e fora das salas de aula e o treinamento aos funcionários. Nos colocamos sempre a disposição para auxiliar no que for preciso, para além dos acordos coletivos de trabalho que firmamos para garantir os direitos dos trabalhadores”, encerrou Raphael.

Veja também