29 Julho, 2022

TRABALHADORES DA COCAMAR APROVAM ACORDO COLETIVO

Os trabalhadores também contam com Programa de Participação nos Resultados, plano de saúde Unimed, auxílio transporte para estudante das cidades que não possuem faculdade e precisam se deslocar para outro município. Além da sede própria do sindicato, que oferece também benefícios aos associados, como salão de beleza, acupuntura móvel, psicólogo presencial e on-line, turismo nas férias dos trabalhadores, que estão disponíveis não só para os funcionários, mas também para os dependentes. “O sindicato tem feito um trabalho para garantir que os trabalhadores tenham não só qualidade de vida no trabalho, mas também fora dele, por isso cuidamos da saúde e bem-estar através dos nossos programas sociais. Nossa sede fica de portas abertas para atender os trabalhadores a todo o momento e a cada ano buscamos mais benefícios nas negociações e incrementamos nossas ações sociais dentro do sindicato”, explicou o secretário geral do Sintracoop e delegado sindical na região de Maringá, André Franco de Oliveira.

O presidente Mauri Viana Pereira avaliou as negociações como muito positivas para os trabalhadores e lembrou que em momentos difíceis é preciso reconhecer o esforço dos funcionários. “Muitas categorias não estão conquistando nem mesmo o reajuste da inflação e nesta negociação além da reposição em todas as cláusulas econômicas, ainda garantimos esse abono que vai fazer diferença na vida de muitas famílias. Neste momento é preciso valorizar a força do trabalhador e demonstrar que se importa com quem movimenta a cooperativa, que são os colaboradores”, comemorou André.

A assembleia aconteceu virtualmente e a votação de forma digital através de plataforma exclusiva desenvolvida pela Fenatracoop, especialmente para as assembleias virtuais.  “As assembleias virtuais vieram pra ficar e isso pode oportunizar que mais trabalhadores possam participar, pois é aberta a trabalhadores de todas as regiões, como a Cocamar tem unidades em várias cidades e até em outros estados, conseguimos fazer com que qualquer trabalhador possa assistir e votar de qualquer lugar, apenas tendo acesso a internet e tudo pelo seu próprio celular”, explicou Mauri.

Veja também