17 Outubro, 2024

SINTRACOOP ALAGOAS ELEGE NOVA DIRETORIA PARA MANDATO DE 4 ANOS

O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado de Alagoas (Sintracoop-AL) realizou nesta semana a eleição para sua nova diretoria, com a votação sendo conduzida de forma itinerante. As urnas percorreram as cooperativas do estado, num processo democrático que permitiu aos trabalhadores votarem de maneira secreta, reforçando a transparência e a legitimidade do pleito. As urnas foram abertas quinta-feira, sob a supervisão da comissão eleitoral, composta por Nivair Sousa, presidente, Anderson Castro, secretário, e Renato Antônio da Silva, vogal.
 
A chapa denominada “A FORÇA DO TRABALHADOR COOPERATIVISTA”, foi eleita com 88,91% dos votos. Os novos membros da diretoria assumem o compromisso de representar os interesses dos trabalhadores cooperativistas do estado, buscando fortalecer a categoria e promover melhorias nas condições de trabalho.
 
A nova diretoria do Sintracoop-AL eleita é composta por:
• Presidente : Raphael Miguel da Silva
• Vice-Presidente : Adriano Marques de Oliveira
• Secretário Geral : Rubens Rodrigues
• Secretário de Finanças : Narson Teixeira dos Santos
• Secretário de Assuntos Sindicais Regionais : Carlos Eduardo Munt Teixeira
• Secretário de Previdência e Relações de Trabalho : Rafael Oliveira Saraiva da Silva
• Secretária de Educação : Cristiane Maria Correia dos Santos
• Conselho Fiscal : Antônio Dias da Silva Junior, Maria da Silva, Fernando Antônio Farias da Silva
 
O presidente eleito, Raphael Miguel da Silva, destacou em seu discurso de agradecimento a importância da união dos trabalhadores e o papel fundamental do sindicato na defesa de seus direitos. “Nosso objetivo é lutar pelo fortalecimento do cooperativismo em Alagoas e garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e ampliados”, afirmou.
 
A nova diretoria reforça o compromisso de dar continuidade aos trabalhos já iniciados e de implementar novas ações que atendam às necessidades da categoria, promovendo mais saúde, segurança e valorização dos trabalhadores nas cooperativas do estado. A foi eleita para o exercício de 4 anos, sendo de 04 de novembro 2024 à 05 de novembro de 2028.

Veja também