HISTÓRIA

A Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop nasceu no dia 06 de maio de 2006 a partir da união de 8 sindicatos que buscavam representatividade a nível nacional, em assembleia geral na cidade Curitiba/PR, com a presença de mais de 3000 trabalhadores. Durante 4 anos buscou na justiça o direito de ser uma categoria legalmente registrada e reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Quando em 06 de abril de 2009 finalmente conquistou seu registro sindical, tornando-se assim, uma categoria legítima, diferenciada e reconhecida pela sua incansável luta em defesa dos trabalhadores em cooperativas.

Em todos esses anos de existência, a entidade tem buscado representar com muita luta os trabalhadores em cooperativas do Brasil, garantindo conquista e defendendo o direito da classe trabalhadora cooperativista, que hoje conta com pontos de atendimentos em todo o país e 32 sindicatos filiados. Em 07 de abril de 2016 conquistou sua sede própria, em uma das regiões que mais cresce no Distrito Federal, a região administrativa de São Sebastião. Em uma sede ampla, de 4 andares, a Fenatracoop melhorou ainda mais o atendimento aos trabalhadores e também aos sindicatos filiados.

A Fenatracoop segue seu caminho sempre pautada na ética, no respeito e na busca pela melhoria significativa da classe trabalhadora em todo o Brasil. Oferecendo benefícios não só em negociações salariais, mas também lutando para que o trabalhador tenha o direito a casa própria e ao lazer com suas famílias, pois acreditamos que a força que impulsiona o setor cooperativista é o trabalhador, por isso ele precisa ser reconhecido e valorizado. É para isso que lutamos.