10 Janeiro, 2018

TRABALHADORES DO SICOOB CONFEDERAÇÃO SUGEREM NOVA CONTRAPROPOSTA

Em assembleia na tarde desta terça-feira (09/01), os diretores do Sintracoop – DF ouviram os anseios dos trabalhadores do Sicoob Confederação para elaboração de uma nova contraproposta a ser apresentada ao patronal para dar sequência as negociações de acordo coletivo de trabalho entre sindicato e cooperativa. Na última assembleia da categoria, que aconteceu no dia 11 de dezembro, os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pela diretoria do Sicoob que oferecia apenas 1% de ganho real. “Após a recusa, resolvemos realizar uma nova assembleia para analisar quais os pontos que os trabalhadores tinham mais contrariedade com relação a primeira proposta e basicamente foi a questão do ganho real, onde foi oferecido 1% e os trabalhadores não abrem mão de pelo menos 2%”, explicou o presidente do Sintracoop – DF, Waldir Ferreira da Silva.


Os trabalhadores lotaram o centro corporativo do Sicoob em Brasília, onde aconteceu a assembleia, para apresentar seus descontentamentos com relação ao que foi ofertado. A reunião foi conduzida pelo presidente do Sintracoop – DF, Waldir Ferreira da Silva, o secretário de previdência e relações do trabalho, Genilson Firmino Queiroz, e o assessor jurídico do Sintracoop – DF, Claudio Andreola. “A assembleia não teve uma deliberação efetiva, foi mais para ouvirmos mesmo as aspirações dos trabalhadores com relação as negociações coletivas deste ano, para assim podermos negociar melhor com o patronal, apresentando exatamente o que é de desejo da maioria”, afirmou Genilson.


De acordo com o presidente Waldir, é bom lembrar que a rejeição foi apenas na questão do reajuste salarial, sendo os outros itens da proposta considerados um grande avanço para a categoria. “Ficou claro o descontentamento com relação ao índice de reajuste, mas recebemos por parte dos trabalhadores uma ótima aceitação da negociação feita pelo sindicato, garantindo diversos benefícios, eles ficaram bastantes satisfeitos com o trabalho do Sintracoop – DF”, comemorou.


O próximo passo é apresentar essa contraproposta ao Sicoob Confederação e agendar uma nova rodada de negociação. Após encerradas as tratativas, o Sintracoop – DF realizará outra assembleia com os trabalhadores para votarem se aceitam ou não o que foi ofertado. Os funcionários votarão por aceitar a proposta, impetrar dissidio coletivo de trabalho ou greve.

 

Veja também