05 Fevereiro, 2018

SINTRACOOP – AL REALIZA RODADA DE NEGOCIAÇÕES

Na última quinta-feira (01/02) diretores do Sintracoop – AL estiveram reunidos com representantes do sindicato patronal para uma rodada de negociações para a Convenção  Coletiva de trabalho 2018/2019. A entidade patronal respondeu a solicitação do sindicato e, de acordo com o presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel, apesar de ter havida algum avanço com relação as negociações, alguns pontos ainda podem ser melhorados. “Houve bastante avanço na proposta encaminhada pelo sindicato, mas algumas cláusulas que compõe a pauta devem ser melhoradas e foi isso que passamos para o sindicato patronal que agora vai analisar novamente as nossas reivindicações”, analisou Raphael.

Os próximos passos da negociação agora é esperar que seja analisada e apresentada uma nova proposta para que o sindicato possa apresentar aos trabalhadores alagoanos. “Vamos aguardar uma resposta sobre as nossas solicitações e agendar nova rodada de negociações para que possamos decidir pelo melhor para o trabalhador, enquanto isso pedimos aos funcionários um pouquinho de paciência para que tenhamos ainda mais avanço nas negociações, lembrando que todo reajuste será retroativo a data base da categoria que é janeiro, portanto, mesmo que as negociações se estendam o trabalhador não perdera nenhum mês de reajuste e benefícios”, explicou o presidente.  


Raphael ainda frisou que é necessário que as cooperativas aguardem o fechamento da convenção para aplicar o reajuste. “Ressaltamos que não serão aceitos reajustes espontâneos por parte das cooperativas e, caso haja algum caso, esses reajustes não serão compensados de forma alguma”, esclareceu.

 

Veja também