27 Julho, 2018

SINTRACOOP – AL VAI OFERECER CURSOS DE CAPACITAÇÃO GRATUITOS PARA ASSOCIADOS

Uma parceira em o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Alagoas – Sintracoop - AL e a Condepro Consultoria vai oferecer cursos de capacitação gratuitos para os trabalhadores filiados ao sindicato e também aos seus dependentes. A iniciativa visa aprimorar a qualificação profissional tanto para quem já trabalha e que busca adquirir mais conhecimento e alcançar crescimento profissional, como também os dependentes que estão a procura do primeiro emprego.  
 
Os cursos serão oferecidos em diversas áreas para abranger todos os ramos do cooperativismo e disponibilizar uma gama diversificada de capacitação. Os primeiros cursos oferecidos serão de assistente administrativo e comercial, curso de departamento de pessoal atualizado de acordo com a reforma trabalhista-lei 13.467/2017, curso de administração e controle de estoque, curso de atendimento ao cliente, inglês básico para conversação e inglês básico direcionado para turismo (hotéis e transporte). De acordo com o presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel, essa é uma forma de garantir a empregabilidade da categoria e conquistar melhores salários. “As exigências do mercado de trabalho se renovam diariamente e para atender a esta demanda é preciso estar em constante evolução, por isso essa nossa preocupação em manter o trabalhador qualificado para as suas atividades laborais, além de aumentar a renda da família propiciando que os demais membros possam também conquistar um bom trabalho, qualificando também seus dependentes”, explicou o presidente da entidade, Raphael Miguel.
 
O delegado sindical do Sintracoop – AL e coordenador dos cursos, Pedro Irineu Cristo do Nascimento, destacou que é muito importante que o trabalhador e participe e dê sugestões para que novos cursos sejam disponibilizados, de acordo com a necessidade da categoria. “serão oferecidos cursos que identificamos como necessidade imediata, mas havendo necessidade de formatação de outros treinamentos, eles serão programados de acordo com a necessidade identificada em cada grupo de trabalhadores em cooperativa. Aproveitamos o ensejo para solicitar aos trabalhadores que forneçam sugestões para que possamos agregar valor a esta iniciativa que com certeza irá trazer mais oportunidade de trabalho para todos”, afirmou.
 
Para participar do curso gratuito é necessário ser filiado ao sindicato e estar em dia com as contribuições. Para inscrição, basta procurar o sindicato munido dos documentos pessoais, ser maior de 16 anos com, no mínimo, primeiro grau completo. “Vamos fazer a divulgação dos cursos em visitas as cooperativas entregando o folder com todas as informações, mas quem tiver interesse também pode procurar o sindicato para obter mais informações”, ressaltou o delegado sindical, Rubens Rodrigues.
 
A sede do Sintracoop – AL fica na rua Avenida Comendador Leão, 456, Bairro Poço - CEP: 57025-000 - Maceió – AL. Os telefones para contato são: (82) 3316-8225 / (82) 99970-5395 e o E-mail: contato@sintracoopal.com.br. Não perca esta oportunidade que o seu sindicato está lhe oferecendo. Entre já em contato com o Sintracoop - AL, faça sua inscrição e saia na frente.

Veja também