14 Maio, 2019

SINTRACOOP – ES REALIZA ASSEMBLEIA GERAL DE TRABALHADORES

No próximo dia 25 de maio, o sindicato dos trabalhadores em cooperativas do Espírito Santo realiza sua tradicional assembleia geral. O evento já está agendado no calendário dos trabalhadores, que anualmente reúnem-se na capital Vitória para deliberar sobre negociações salariais. Segundo o presidente do Sintracoop – ES, Evaristo Lunz Gomes, a assembleia é uma oportunidade para os trabalhadores de todo o estado confraternizarem e buscarem união sobre as decisões importantes que serão tomadas. “Todo ano é uma festa, os trabalhadores já esperam ansiosos a nossa assembleia, porque é uma oportunidade única de interagirem e debaterem as questões salariais, de benefícios e saúde e segurança no ambiente de trabalho. Nós do sindicato também contamos com esse momento para ouvir as expectativas deles, isso nos ajuda bastante na mesa de negociações”, explicou Evaristo. 

Durante o encontro os trabalhadores irão votar a aprovação ou não a negociação para convenção coletiva 2019/2021, onde serão abordados itens sociais e econômicos. A proposta do sindicato, extraída com os representantes dos trabalhadores de cada ramo, foi entregue a OCB/ES em março e após algumas discussões, o sindicato patronal entregará uma contraproposta que será apresentada aos trabalhadores na assembleia. “Nós já estamos trabalhando na campanha salarial desde fevereiro, fazendo visitas nas cooperativas, conversando com os trabalhadores e em nosso congresso colocamos as principais sugestões dos trabalhadores no papel e finalizamos a nossa proposta, agora vamos ver o que os trabalhadores irão decidir, se aceitam ou se votam para continuarmos com as negociações”, afirmou o secretário geral da entidade, Everaldo Antônio de Souza.

O presidente do Sintracoop – ES faz questão frisar a importância da participação dos trabalhadores na assembleia, pois os desafios no âmbito trabalhista este ano são muitos, por isso é necessário a união de todos para a manutenção dos direitos e garantir novas conquistas. “A primeira e última palavra sempre é do trabalhador, ele quem vai decidir, por isso sempre apresentamos os índices de reajuste aos trabalhadores. Eles irão dizer se aceitam ou se querem que o sindicato continue negociando e agora com a reforma trabalhista é fundamental que o trabalhador fique atento as novas mudanças e aos seus direitos e se manterem unidos frente a essa ofensiva contra os trabalhadores”, alertou Evaristo.

O evento acontece a partir das 14 horas no auditório do Espaço Vitória, situado na Av. Leitão da Silva - Vitória – ES e para os trabalhadores que vem de fora da região metropolitana de Vitória haverá transporte e alimentação, para participar é preciso inscrever-se no site do Sintracoop – ES até o dia 20 de maio. Ao final na assembleia haverá o habitual sorteio de brindes para os presentes, mas é necessário portar a carteirinha de associado ao sindicato. Quem ainda não possui ou foi extraviada, basta entrar em contato com o sindicato através do e-mail adm@sintracoopes.com.br ou pelo telefone (27) 3345 3602 e solicitar a sua. 

SERVIÇO:
LOCAL: AUDITÓRIO DO ESPAÇO VITÓRIA – AV. LEITÃO DA SILVA, Nº1124 – VITÓRIA - ES.
DATA: 25/05/2019
HORÁRIO: A PARTIR DAS 14 HORAS

Veja também