08 Novembro, 2019

SINTRACOOP – AL REALIZA ASSEMBLEIA GERAL DE TRABALHADORES

Abrindo a campanha salarial 2020, na próxima semana, o sindicato dos trabalhadores em cooperativas de Alagoas vai realizar uma assembleia geral itinerante a fim de extrair a pauta de reivindicações para as Convenções Coletivas de Trabalho 2020/2021. Os dirigentes irão visitar os trabalhadores em seus locais de trabalho para colherem sugestões para as negociações coletivas entre o sindicato laboral e patronal.

A assembleia acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, entre às 07 e 18 horas, quando os trabalhadores poderão sugerir itens econômicos e sociais que poderão ser negociados com o sindicato patronal. O presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel, afirma que é de suma importância que o trabalhador participe da assembleia apresentando as suas reivindicações e expectativas para as negociações. “Para nós, essa época que antecede as negociações coletivas é extremamente importante, pois é nesse momento que ouvimos os trabalhadores e seus anseios, assim podemos negociar de uma forma que atenda o mais próximo possível os interesses deles. É fundamental a participação de todos para que possamos formular uma proposta com os reais anseios da categoria”, explicou o presidente.

Após a assembleia, o Sintracoop – AL montará a proposta de negociação que dará inicio as tratativas com o sindicato patronal da categoria, de acordo com o que foi sugerido pelos trabalhadores. Assim que encerradas as negociações com a OCB – AL, será levado novamente aos trabalhadores a proposta discutida para que os trabalhadores possam votar, de forma secreta, se aceitam ou não a proposta apresentada. “Assim que esgotadas as negociações, os trabalhadores também poderão decidir se o que foi negociado está atendendo as suas expectativas e votarem por aceitar ou não a proposta, tudo de forma transparente e democrática, como o Sintracoop – AL vem trabalhando suas negociações, sempre com anuência da nossa base”, completou Raphael Miguel.

Veja também