13 Janeiro, 2020

INAUGURADA SEGUNDA UNIDADE MÓVEL DE ACUPUNTURA

A Fenatracoop, o Sintracoop e o Sintrascoopa inauguraram nesta segunda-feira (13) na cidade de Marechal Candido Rondon mais uma unidade móvel para tratamento de acupuntura aos trabalhadores em cooperativas. A nova unidade vai dobrar a capacidade, e agora poderão ser atendidas cerca de 100 pessoas por dia. Segundo o presidente mauri Viana Pereira esse era um sonho que veio sendo construído e que culminou hoje com a inauguração. “Há algum tempo já estávamos planejando essa segunda unidade por conta de fila de espera de trabalhadores devido ao sucesso do tratamento, batalhamos e hoje estamos aqui com mais esse sonho realizado de levar qualidade de vida ao maior número de trabalhadores possível”, comemorou.


Desde o início do programa saúde do trabalhador os resultados positivos se acumulam e trazem benefícios para todos, inclusive para as cooperativas, que viram o número de atestados médicos caírem substancialmente. A coordenadora do projeto, Adriana Lopes Gomes, avaliou os resultados como sucesso absoluto, conseguindo curar cerca de 93% dos pacientes em tratamento. “Quando começamos estávamos com uma taxa de 80% de cura, finalizamos 2019 com 93%, os trabalhadores estão muito satisfeitos e o boca a boca fez crescer a procura e não estávamos dando conta de atender, essa nova unidade vai nos dar a oportunidade de zerar a fila de espera, além de conseguirmos chegar a mais cooperativas atendidas rodando todo o Paraná”, explicou Adriana.


Além de equipar mais uma unidade foram contratadas mais duas profissionais para atender o novo ônibus, mas a expectativa é de que uma nova unidade seja inaugurada no segundo semestre, oportunizando ainda mais trabalhadores terem suas dores tratadas e curadas pela acupuntura auricular. “São muitas doenças, vícios, tratamento para emagrecer e fertilidade que podem ser tratadas pela acupuntura, por isso tamanho sucesso do programa. Vamos trabalhar para adquirir novas unidades e assim podermos chegar ao maior número possível de trabalhadores beneficiados pelo programa”, sinalizou Mauri.


Durante a semana os dois ônibus vão percorrer as cooperativas apresentando mais essa conquista que o sindicato traz para os trabalhadores no Paraná. Na porta das cooperativas estará também uma equipe trabalhando na apresentação do Cartão Fenatracoop, um cartão mastercard múltiplo internacional que vai unir salário e benefícios em um mesmo cartão, podendo transformar vale alimentação, refeição, combustível, participação nos resultados em dinheiro que pode ser sacado ou utilizado em qualquer estabelecimento comercial cadastrado na rede mastercad.

Veja também