03 Março, 2020

FENATRACOOP REUNE-SE COM A OCE SERGIPE PARA NEGOCIAÇÃO COLETIVA

A Fenatracoop deu início às negociações salariais para os trabalhadores celetistas nas cooperativas do estado de Sergipe. O diretor da Fenatracoop, Raphael Miguel, reuniu-se com o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Sergipe – OCESE/ SESCOOP, João Teles de Melo, na sede da entidade patronal em Aracaju - Sergipe no dia 18 de fevereiro. A reunião foi para tratar das negociações para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2020, foi entregue a proposta da Fenatracoop que agora será apresentada pelo sindicato patronal as cooperativas Sergipanas. “Nos reunimos para apresentar a OCESE/SESCOOP as reivindicações dos trabalhadores com relação as negociações coletivas. A CCT é muito importante para garantir aos trabalhadores, pois envolve uma série de questões relacionadas a salário, benefícios, saúde e segurança no trabalho. Esperamos que seja uma boa negociação para todos e que os trabalhadores fiquem satisfeitos com as tratativas”, explicou Raphael. 

Agora a Fenatracoop aguarda o retorno com a contraproposta das cooperativas para uma novada rodada de negociações. A CCT inclui itens econômicos e sociais, que devem reger as condições de trabalho dos funcionários celetistas das cooperativas de Sergipe no ano de 2020. “Agora precisamos que o patronal se reúna para analisar a nossa proposta e assim darmos andamento as negociações, tivemos um encontro muito positivo com a OCESE/SESCOOP e a partir desse momento é aguardar o retorno deles quanto ao que foi reivindicado”, esclareceu o diretor da Fenatracoop. 

Segundo Raphael, além da Convenção Coletiva, a Fenatracoop também pode firmar Acordos Coletivos diretamente com cada cooperativa, definindo regramento específico de acordo com a realidade de cada local de trabalho. “Nós firmamos uma CCT geral e depois podemos firmar um acordo com cada cooperativa que tiver interesse em uma negociação diferenciada para seus funcionários. Sempre estamos abertos a negociação e não medimos esforços para atender as expectativas dos trabalhadores. Se houver interesse pode nos procurar através da nossa sede em Brasília ou também na subsede da Fenatracoop em Maceió – AL”, afirmou. A sede em Brasilia fica na Avenida Comercial 1151 - Setor Tradicional, região administrativa de São Sebastião e o telefone para contato é o (61) 3366-1274. Já a subesede da federação em Maceió fica Avenida Comendador Leão, 456 - Bairro Poço e os telefones são: (82) 3316-8225 / (82) 99970-5395

Veja também