18 Fevereiro, 2021

UNIDADE MOVEL DE ACUPUNTURA RETOMA ATENDIMENTOS

Depois de um logo período sem atendimento, devido à pandemia de Covid-19, o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região – Sintrascoopa retornou na manhã desta quarta-feira (17), com as atividades do programa Saúde do Trabalhador que através de uma unidade móvel, leva aos trabalhadores em cooperativas, atendimento com a técnica de acupuntura auricular.

A acupuntura auricular trata e previne diversas patologias, como por exemplo, dores na coluna, mãos, braços, ombros, pernas, joelho, quadril, dores de cabeça, TPM, tratamentos de alergias de pele, alergias respiratórias, tratamento para ansiedade, síndrome do pânico e obesidade. No geral a técnica de acupuntura auricular, de forma complementar, trata de todas as patologias, pois ela reorganiza o equilíbrio do organismo.

De acordo com a responsável pelo programa Saúde do Trabalhador, Adriana Lopes, a equipe de acupuntura está realizando protocolos específicos de tratamento para quem já teve o contágio do Covid-19, pois alguns pacientes têm relatado o surgimento de algumas seqüelas, como por exemplo, fraqueza muscular, dores de cabeça, cansaço, problemas respiratórios, alterações digestivas, distúrbios sexuais, má circulação, entre outras.

Em Palotina, a unidade móvel da acupuntura atende os trabalhadores em frente à sede do sindicato Sintrascoopa localizada na Rua 1º de Maio, 1054. Nesta quarta-feira a equipe de acupuntura fará cerca de 40 procedimentos.  O próximo atendimento em Palotina está previsto para acontecer no dia 3 de março. Os trabalhadores interessados devem ligar na recepção do sindicato no telefone (44) 3649-3977 e agendar seu horário.

Os atendimentos realizados pela unidade móvel da acupuntura, estão sendo feito com toda a segurança e cuidados para evitar o contagio do Covid-19, além de obedecer a risca o protocolo de atendimento exigido pelo Ministério da Saúde.

Veja também