23 Fevereiro, 2021

TRATAMENTO DE ACUPUNTURA BENEFICIA TRABALHADORES EM MANDAGUARI - PR

Dando continuidade na agenda de atendimentos do programa Saúde do Trabalhador desenvolvido pela Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e os sindicatos: Sintrascoopa e Sintracoop, nesta terça-feira (23/2), a unidade móvel da acupuntura auricular está atendendo os trabalhadores em cooperativas da cidade de Mandaguari na região Norte do estado do Paraná.

No pavilhão auricular existe um mapa representativo de todo o corpo humano. Através de pontos localizados neste mapa é possível tratar diversas desordens, desde disfunções musculoesqueléticas, hormonais, emocionais entre outros. A acupuntura auricular também é muito efetiva nos quadros de dor. 

De acordo com a responsável pelo programa Saúde do Trabalhador, Adriana Lopes, a pedido do presidente da Fenatracoop Mauri Viana Pereira, a equipe de acupuntura também está realizando protocolos específicos de tratamento para quem já teve o contágio do Covid-19, já que, alguns pacientes têm relatado o surgimento de algumas seqüelas, como por exemplo, fraqueza muscular, dores de cabeça, cansaço, problemas respiratórios, alterações digestivas, distúrbios sexuais, má circulação, entre outras.

Em Mandaguari a unidade móvel da acupuntura atende os trabalhadores em frente à sede do sindicato Sintracoop que fica localizada na Rua Rocha Pombo, 479 no centro da cidade. O próximo atendimento está previsto para acontecer no dia 9 de março. Os interessados devem ligar no telefone 44 3233-7627 falar com a Delegada Sindical Letícia Bravos Pereira ou com o dirigente sindical Claudecir Pontes Coelho e agendar o seu horário.

Lembrando que os atendimentos realizados pela unidade móvel da acupuntura, estão sendo feitos com toda a segurança e cuidados para evitar o contagio do Covid-19, além de obedecer a risca o protocolo de atendimento exigido pelo Ministério da Saúde.

Veja também