18 Fevereiro, 2022

FENATRACOOP FECHA ACORDO COLETIVO COM SICOOB MARANHÃO

O Fenatracoop firmou nesta quarta-feira (16/02) Acordo Coletivo de Trabalho que beneficiará os trabalhadores da cooperativa Sicoob no Maranhão.  A assembleia de votação do acordo foi realizada de forma virtual, por conta da pandemia de Covid – 19, proporcionando assim oportunidade para que mais trabalhadores pudessem participar da votação.

 

Do total de participantes, 72% votaram na opção: Sim, aprovo. 9% optaram por não aprovar e 19% dos trabalhadores se abstiveram do voto. Com isso o acordo foi aprovado pela maioria dos colaboradores da cooperativa. No acordo constam itens econômicos como reajuste salarial de 10,16% e piso salarial de 10,71%. O reajuste no vale alimentação/refeição foi bastante significativo, 30%, além dos itens sociais como benefícios e normas de saúde e segurança no trabalho. 

 

Outra conquista do acordo foi a Previdência Privada, onde a cooperativa irá complementar com no mínimo 50% do valor da contribuição do trabalhador. Também ficou regulamentado o banco de horas e compensação e o Programa de Participação nos resultados, que caracteriza por uma bonificação pelo alcance das metas pré-estabelecidas. 

 

O superintendente da Fenatracoop, Raphael Miguel, considerou o acordo como satisfatório e agradeceu aos trabalhadores pela participação e confiança na entidade. “Neste momento que estamos conseguindo nos recuperar gradativamente dos efeitos da pandemia, vejo o acordo de forma muito positiva, conseguimos conquistar reajuste de mais de 10%, entre outros benefícios importantes para a categoria como a participação nos resultados e a previdência privada. Nós agradecemos aos trabalhadores pela confiança e por sempre nos apoiar, tenho certeza que juntos conquistaremos muitos benefícios para os trabalhadores”.

Veja também