25 Fevereiro, 2022

TRABALHADORES DA COOPERATIVA COOPALM APROVAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

Na tarde dessa quinta-feira (24/02) os trabalhadores da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia – Coopalm aprovaram a proposta de acordo coletivo de trabalho negociado entre a Fenatracoop e a diretoria de cooperativa.

Em assembleia foram apresentados todos os itens do acordo como reajuste salarial, piso salarial, benefícios e todas as cláusulas econômicas e sociais, além de saúde e segurança no trabalho. Após a apresentação da proposta foi colocado em votação para os trabalhadores, onde 94% dos funcionários votaram por aprovar o Acordo Coletivo de Trabalho, 2% optaram por não aprovar e 4% de abstenção. Com isso, o acordo ficou aprovado e segue para assinatura e homologação. Como a data-base dos trabalhadores é primeiro de janeiro, eles receberão os reajustes retroativos aquele mês. 

O superintendente da Fenatracoop, Raphael Miguel, agradeceu a participação dos trabalhadores e explicou que a federação tem se mostrado atuante em defesa dos trabalhadores, negociando convenções e acordos coletivos com grandes ganhos para a categoria. “A Fenatracoop sempre foi forte nas negociações, procurando o melhor para o trabalhador em qualquer lugar do Brasil, somos uma federação que se preocupa com todos da base, por isso construímos uma categoria sólida e cada dia nos fortalecemos mais. Obrigado aos trabalhadores que estiveram conosco em mais essa negociação”, encerrou.

Veja também