05 Maio, 2022

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS NO ESPÍRITO SANTO ELEGEM NOVA DIRETORIA EXECUTIVA

Nesta quarta-feira (04/05), os trabalhadores em cooperativas puderam escolher seus representantes no sindicato. O processo de eleição para renovação da Diretoria Executiva do SINTRACOOP-ES, foi realizado através de urnas itinerantes que percorreram as cooperativas do Estado do Espírito Santo, onde os trabalhadores participaram do pleito, votando e elegendo a nova diretoria. 

O processo eleitoral foi conduzido por representantes nomeados pela Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, na qual o Sintracoop – ES é filiado. A comissão foi formada Nivair de Castro de Souza, vice-presidente da Fenatracoop, Raphael Miguel da Silva, diretor financeiro da entidade, Anderson Castro de Souza, diretor de negociação coletiva. Essa comissão eleitoral tem a função de acompanhar e fiscalizar todo o processo de votação e apuração dos votos e também dar posse a nova diretoria eleita. 

A apuração dos votos foi realizada na sede da entidade sindical em Vitória, onde os membros da comissão eleitoral contabilizaram um total de 1263 votantes, sendo 1191 votos pela eleição da chapa 1 - INOVAÇÃO, FORTALECIMENTO E NOVAS CONQUISTAS, 32 votos foram nulos e 40 votos em branco. Elegendo assim, a nova diretoria com uma aprovação de 94,3%. 

A nova diretoria vai tomar posse no mês agosto e a vigência do mandato será de cinco anos. “Estamos encarando mais esse desafio com muita alegria, agradeço a todos os trabalhadores que votaram, participaram e confiaram em nosso trabalho para mais um mandato a frente dessa entidade tão importante que representa os trabalhadores em cooperativas, força que move o nosso estado”, agradeceu Evaristo Lunz Gomes, presidente eleito do Sintracoop – ES. 

Os representantes da Fenatracoop agradeceram a receptividade dos trabalhadores durante o processo eleitoral e parabenizou a nova diretoria eleita. "Percorremos muitas cooperativas aqui no Espírito Santo e só temos que agradecer aos trabalhadores por estarem engajados com o sindicato, também a receptividade que tivemos nos locais que fomos. Nós da federação gostaríamos de parabenizar não só a diretoria eleita, mas também os trabalhadores que estão junto ao sindicato lutando por seus direitos” celebrou o presidente da comissão eleitoral, Nivair de Castro de Souza.

Evaristo Lunz Gomes                          
Presidente 
             
Everaldo Antônio de Souza
Secretário Geral

Tesoureiro                                        
Marcelo Nascimento 

Vice – Presidente para o Ramo Saúde
Ronaldo Gambarine de Santana                          

Vice-presidente Ramo Crédito
Enio Gomes Almeida    

Vice-presidente Ramo Agroindustrial
 Marcelino Bellardt 

Vice-presidente Ramo Agropecuário
Renata dos Santos Cabral  

Vice-Presidente para os Demais Ramos                 
Wanderson Vailant da Silva

Secretário de Assuntos Sindicais, Regionais e Jurídico
Brian dos Santos Valente

Secretário de Saúde e Relações no Trabalho
Maria de Fatima Pardinho Sena

Conselho fiscal
Rita Rutsaz Gums         
Maria Luzia Alvarenga da Silva
Galdino Caetano Sarmento 
                                 
 Suplente de Conselho Fiscal                     
Valmir Fim                                          
Gemilse da Mata Leonardo Hautequestt      
Natercia Bueno Vencioneck Rodrigues 

Veja também