16 Maio, 2022

CONSELHO NACIONAL DA FENATRACOOP EXTRAI ROL DE REIVINDICAÇÕES UNIFICADO

No último sábado (14/05), os membros do conselho de representantes da Fenatracoop reuniram-se em assembleia com objetivo de extrair o rol de reivindicações unificado para campanha salarial 2022. Além de balizar as negociações, os itens discutidos e aprovados pelo conselho também servirão de base para negociações onde a Fenatracoop é representante, como nas bases inorganizadas, onde não há sindicato da categoria.

Para o presidente Mauri Viana, apesar de realidades distintas das regiões brasileiras, é importante que se tenha pelo menos um parâmetro para iniciar as negociações. “Sabemos que nesse imenso Brasil as realidades e necessidades de cada região é muito específica, mas ter uma pauta em comum é importante para que tenhamos um mínimo de paridade possível nas negociações e conseguirmos conquistas reajustes econômicos, benefícios sociais que atendam os anseios dos nossos trabalhadores”, explicou o presidente.

O conselho se reuniu de forma mista, ou seja, on-line e presencial, segundo o superintendente da Fenatracoop, Raphael Miguel, as videoconferências oportunizaram que os diretores pudessem se reunir de forma completa, de onde estiverem. “Como possuímos em nosso conselho diretores de todas as regiões do Brasil, muitas vezes era difícil que fosse reunido o conselho, com essa oportunidade de debatermos de forma on-line com certeza foi uma grande vantagem, pois assim todos conseguem participar, expor suas considerações e chegarmos em um consenso que atendam a todos os trabalhadores”, explicou. 

Com a pauta de reivindicações discutida e aprovada, agora será encaminhada as cooperativas ou sindicato patronal em seus devidos tempo e data-base para que seja dado início a campanha salarial deste ano. “Como cada local possui sua data-base específica, no tempo de negociação, os sindicatos filiados e as bases inorganizadas darão início as negociações partindo dessas decisões da assembleia do conselho, por isso é tão importante a presença de todos para garantirmos uma negociação que seja benéfica para todos”, afirmou o diretor de negociações da Fenatracoop, Anderson Castro. 

Veja também