15 Junho, 2022

SINTRACOOP – MT REALIZA ASSEMBLEIA GERAL PARA CAMPANHA SALARIAL 2022

Assembleia vai extrair o rol de reivindicações para apresentar ao sindicato patronal e iniciar as negociações coletivas 2022

Os trabalhadores em cooperativa do Mato Grosso se preparam para mais uma assembleia geral da categoria. O Sindicato Dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Estado de Mato Grosso – SINTRACOOP MT está convocando os trabalhadores para participarem da assembleia geral que acontece no próximo dia 26 de junho, que ainda por conta da pandemia de covid – 19, e com intuito de evitar aglomerações, será realizada de forma virtual. “Nossas assembleias sempre contaram com grande apoio dos trabalhadores em cooperativas que fazem questão de estarem presentes, vindos de várias regiões do estado. Mas entendemos que ainda não é momento de retornarmos à assembleia presencial. Por isso realizaremos de forma virtual, o que também facilita a participação de muitas pessoas que talvez não pudessem comparecer e conseguimos então oportunizar a todos que participem exerçam seu direito de voto”, explicou o presidente do Sintracoop – MT, Fabio Viana. 

O encontro vai apreciar, discutir e aprovar o rol de reivindicações para a negociação de acordos coletivos de trabalho e da convenção coletiva de trabalho a ser negociado com o Sindicato Patronal, a OCB - Organização e Sindicato das Cooperativas no Estado do Mato Grosso na base de atuação sindical. A data-base da categoria é no mês de julho e os instrumentos coletivos serão negociados para a vigência de dois anos, entre 01/07/2022 e 31/06/2024.

Para participar da assembleia e ter direito a voto, os trabalhadores devem se cadastrar no site da entidade pelo link: www.sintracoopmt.com.br/inscricao munidos de matrícula da cooperativa, RG, CPF, e-mail e telefone. No dia da assembleia será enviado um link para os trabalhadores cadastrados acessarem e participarem a partir da 8 horas da manha em primeira convocação e 8:30 segunda convocação. “Esse é um dia extremamente importante para a nossa categoria, pois é onde vamos reivindicar os nossos direitos, apresentar nossas demandas para que possamos firmar instrumentos coletivos justos e de acordo com as necessidades dos trabalhadores. Convido a todos a estarem conosco nesse dia fundamental para a democracia sindical”, encerrou Fabio.

SERVIÇO
DATA: 26/06/2022
HORÁRIO: 8H EM PRIMEIRA CONVOCAÇÃO E 8:30 SEGUNDA CONVOCAÇÃO
LOCAL: VIRTUAL 
CADASTRO: www.sintracoopmt.com.br/inscricao

Veja também