20 Junho, 2022

TRABALHADORES DA SERVIMED-AL APROVAM REAJUSTE SALARIAL

TRABALHADORES DA SERVIMED-AL APROVAM REAJUSTE SALARIAL

Nesta sexta-feira (17/06) os trabalhadores da cooperativa SERVIMED - AL em assembleia geral aprovaram o reajuste salarial anual negociado pelo Sintracoop – AL e a cooperativa de serviços médicos. A data-base da categoria no estado é no mês de janeiro, porém, devido ao sindicato patronal estar em processo eleitoral e sem prazo de definição para que seja firmada convenção coletiva e pensando nos trabalhadores, o sindicato emitiu um ofício autorizando a antecipação do reajuste salarial até que seja possível fechar os instrumentos coletivos completo.

Devido a indefinição do sindicato patronal, a cooperativa procurou o sindicato para a negociação do reajuste salarial que será retroativo ao mês de janeiro, e conforme as tratativas com o patronal forem se ajustando será concedido os outros reajustes e benefícios. “Sabemos que é uma situação complicada, mas que os trabalhadores não têm nenhuma culpa do imbróglio criado na OCB/AL, por isso autorizamos esse reajuste, desde que mediado pelo sindicato, até que consigamos realizar as negociações completas como fazemos todos os anos. As cooperativas que tiverem interesse em firmar esse acordo podem procurar o sindicato para legalizarmos os reajustes”, afirmou o presidente do Sintracoop – AL, Raphael Miguel.

O presidente agradeceu aos trabalhadores pela compreensão e garantiu que assim que tudo estiver resolvido, os acordos coletivos serão firmados de maneira completa. “É uma situação que não depende de nós, porém sabemos o quanto é importante esse reajuste salarial neste momento.  Pedimos uma pouco mais de paciência aos trabalhadores, pois com certeza assim que possível iremos dar continuidade as negociações com a retroatividade de janeiro 2022”, explicou Raphael.

Veja também